sexta-feira, 10 de julho de 2015

Algures em modo "ir e vir do trabalho" a pedalar...

Bom, e como hoje não me ocorre nada de especial para escrever, aqui fica uma foto de mim em versão urbana com uma bicicleta de BTT...
É assim que tenho ido e vindo do trabalho durante toda esta semana. É a primeira vez que pedalo para o trabalho durante uma semana seguida pois já o tinha feito mas sempre alternando num dia ou outro com o carro. Desta vez quis fazer esta espécie de desafio e experimentar pela primeira vez pedalar uma semana "de seguida" até ao trabalho.
Isto só é possível nas férias escolares do filhote e porque a minha mãe está cá e o filhote fica com ela em casa. Se eu tivesse que levar filhote para algum sítio, já não poderia vir para o trabalho a pedalar. Quer dizer, seria possível mas com outros horários e implicações...
O saldo foi muito positivo pois levar com vento e ar fresco logo de manhã e à tarde parece que nos deixa com outra disposição...
Num dia ou outro transpirei mais do que 'gostaria' mas não foi nada de especial.
Felizmente trabalho num sítio que permite guardar a bicicleta e onde posso trocar de calçado e deixar tudo arrumado num cantinho. É que os pedais são de encaixe e por isso trago as sandálias na mochila e os sapatos de encaixe nos pés...
De resto, sinto e noto melhorias nas minhas pedaladas. Mesmo sendo apenas cerca de 16 km diários, suponho que o facto de o fazer de manhã e à tarde, e contra o vento, que me esteja a dar outras forças e energias, vamos ver...
Não sei se irei continuar a pedalar "de seguida" todos os dias para o trabalho mas quero fazê-lo muito mais frequentemente e enquanto as férias escolares o permitem... Quando voltarmos às rotinas e às aulas já não poderei fazer isto. Portanto, é aproveitar enquanto posso!



2 comentários:

Sol disse...

Eu até gostava também mas por cá há muita subida até chegar ao trabalho, ia precisar de um banho à chegada! Mas o meu marido não tem outro meio de transporte, a menos que chova é de bicicleta que vai e vem todos os dias.

Gaja Maria disse...

É aproveitar enquanto podes :)