quarta-feira, 8 de julho de 2015

Desabafo...

Vim aqui só desabafar que estou em crer que os meus/minhas "antigo(a)s" colegas do trabalho em Lisboa devem pensar que eu endoideci!
É claro que os tenho a todos como amigos no Facebook e fartos de ver a bicicleta estão eles, só que hoje partilhei uma foto de mim, chegada ao trabalho, depois de pedalar até lá, com a bicicleta e com roupas "normais". Apenas as luvas, o capacete e os sapatos de encaixe são 'artigos' ciclísticos porque, de resto, a minha roupa é normal, e até um casaquinho de malha tinha vestido bem como trazia a mochila (da Decathlon...) às costas...
O que eu quero dizer é que, ao contrário do que é costume com as coisas que partilho, hoje choveram "likes" nessa minha foto e, entre esses "likes" contavam-se muitos das pessoas com quem trabalhava e me relacionava quando vivia em Lisboa... E vai daí que me ocorreu que, realmente, a minha vida modificou-se bastante desde que me mudei de Lisboa para o Oeste... Não só emagreci, perdi peso, como adquiri muitos hábitos saudáveis e que são possíveis devido ao facto de trabalhar perto de casa, numa zona 'pacífica', num sítio que permite que guarde a bicicleta, e porque no Oeste a vida é, realmente, mais tranquila...
Suponho eu que essas pessoas ao olharem para aquela foto vêem uma "Algures" tão diferente da que conheciam, com excesso de peso, sedentária, comodista, comilona (bom... isso ainda sou um pouco já que adoro comer...), que para se mexer tinha que pedir "com licença" às pernas, sempre de carro nem que fosse para percorrer 100 metros...
Para além disso, devem achar-me doida por, com esta idade, andar para aí a pedalar e a ir trabalhar assim...
Bom, não sei o que se passa na cabeça das pessoas mas muitas já me confessaram que eu é que fiz bem em mudar, em deixar Lisboa e vir para esta zona porque, realmente, o clima nunca é tão quente e seco, tem praias sem trânsito e com pouca gente, tem sítios e paisagens deslumbrantes e permite uma qualidade de vida, mesmo para o meu filho, muito melhor...
Enfim...

1 comentário:

Gaja Maria disse...

Há lá coisa melhor do que viver no Oeste? Também já vivi em Lisboa enquanto estudava e estive sempre ansiosa para voltar. Lisboa é uma terra de oportunidades é certo, terra de cultura, de gentes, linda, mas nada se compara à qualidade de vida que há por aqui. Beijinhos