segunda-feira, 6 de julho de 2015

Do fim de semana...

Posso fazer já um resumo que é, sim, andei de bicicleta na sexta, no sábado, no domingo e hoje de manhã... Isto perfaz um total de 123 quilómetros o que, para quem pedala, essencialmente, em estrada até nem é muito pois até costumam pedalar três dígitos duma vez só. Contudo, para mim que sou mãe, mulher com o marido ausente em trabalho durante todo o fim de semana, 'dona de casa' que vai às compras, trata da casa e organiza comidas e roupas, que tem a mãe adoentada em casa e que, 'coitada', ainda assim ajuda-me nalguns cozinhados, já é muito!
Foram 123 quilómetros divididos por quatro dias ventosos e divididos numa gestão do tempo minuciosa... Ontem nem sabia que ia ter tempo para uma voltita...!
A volta maior ocorreu no sábado, com 65 quilómetros e, ao contrário do que é costume, tive companhia e assim até parece que o tempo passou mais depressa...
No domingo, acordei de manhã sem vontade de ir pedalar e com muita vontade de ir à praia, e assim fiz. Peguei no filhote e nas coisas da praia, passámos no supermercado para comprar algumas coisas para levarmos, e chegámos à praia, o primeiro dia de praia para mim mas o terceiro ou quarto para filhote...
Para variar (not...), estava uma ventania enorme... Ainda estivemos na água mas passadas umas três horas já não se aguentava mais o vento e o tempo que começou a "fechar" e a ficar cinzento e viemos embora... Eu sem dar um mergulho, algo que queria muito fazer... E o bronzeado dos calções de pedalar, ficou, mais ou menos, na mesma...
Enfim...
E sim, hoje vim para o trabalho a pedalar... Costumava trazer roupas de ciclismo porque os pedais são de encaixe mas hoje vim com roupa normal, os sapatos de encaixe calçados e as sandálias e o lanche na mochila... Saí cedo de casa (ainda não eram 8 horas...), estava fresco, e não acelerei muito para não transpirar, e acho que resultou... 
Foi também a primeira vez que fiz um "recado" de bicicleta: depois de ter saído de casa, parei no Banco, e até pensei, como nos filmes, que não podia entrar no Multibanco com o capacete colocado, não fossem achar que era um assalto às caixas multibanco, ahahahaha!!!
Bom, mas cheguei cedo ao trabalho, quase nada transpirada. Arrumei a bicicleta, mudei o calçado, tirei o capacete, soltei o cabelo e lá fui eu, linda e airosa, com uma mochila da Decathlon é certo, rumo ao meu sítio...
Foi... bom...
:-)



1 comentário:

Gaja Maria disse...

Que bom, também fui um pouco à praia mas estava uma ventania doida e ir a pedalar para o trabalho era uma coisa que gostava bastante de fazer, mas para lá é sempre a subir e isso ia deixar-me num estado assim para o transpirado o que não era nada bom. Aproveita, deve ser mesmo fixe :)