sexta-feira, 31 de julho de 2015

Guilty pleasure...

Bom, ontem rumámos ao Mercado Medieval de Óbidos e só tenho a dizer que não foi a primeira nem a segunda vez que lá fomos este ano...
Adoro lá ir, vou, aliás vamos, desde a primeira edição, e é sempre divertido.
Das outras vezes que fomos, comemos iguarias em Tabernas diferentes e ontem tivemos que ir a uma onde ainda não tínhamos ido para eu "matar um desejo" meu: comer uma sandes de couratos...!
Bem sei que, talvez, para a maioria das pessoas seja algo repugnante mas eu adoro, seja no pão ou numa salada com 'pickles' e azeitonas, temperadinhos com alho... Recorda-me o meu pai e a minha infância feliz... Foi o meu pai que me deu a conhecer os couratos e quando havia lá perto de casa, chamava-me para irmos petiscar ou levava para casa...
Até quando estava grávida me deu vontade de comer couratos e lá foi o meu pai à sua procura para me os levar...
Filhote não apreciou pelo que manjou um belo dum porco no espeto que a mãe ainda foi lá petiscar também. 
Hum... estava tudo tão bom... mas o melhor foi o polvo grelhado, com 'pickles', azeitonas e um molho espetacular, acompanhado de batatas doces grelhadas com alho...
Ah, e a sangria, já me esquecia da bela da sangria...
Ficámos até tarde, estava imensa gente e, estranhamente, a noite estava morna...
Bem bom :-)


Sem comentários: