quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resumidamente...

Pois que nas duas semanas anteriores fui e vim a pedalar para o trabalho.
Entretanto, no fim de semana fui dar uma volta com o filhote que depressa se mostrou cansado, nem parecia coisas dele, mas pronto... Fui levá-lo a casa, ficou com a avó e saí eu sozinha a pedalar.
Dei uma volta pequena mas foi a primeira vez que a minha média de velocidade foi tão elevada, ainda por cima estava muito vento...
No domingo de manhã lá fui dar uma voltita, sozinha, mas fiz muitas subidas e diversos 'singles' para tentar melhorar as minhas prestações. Isto de ir sozinha limita um pouco os percursos mas pronto, correu bem, as subidas não custaram tanto e antes do meio dia estava em casa...
Entretanto, desde o domingo que não... pedalo...
É verdade... Como andei aquelas duas semanas a pedalar a caminho do trabalho e como não meti os pés no ginásio há umas três semanas, decidi variar...
Comecei logo na segunda-feira com a ida ao ginásio em que fiz duas aulas intensas. Tinha saudades daquilo, da música alta, de variar os exercícios, de ver gente e não andar só para aí a pedalar sozinha...
Transpirei que me fartei e é claro que o delírio foi na aula de Cycling...
Entretanto regressei ao ginásio na terça-feira para mais uma dose de exercícios mais localizados e mais uma aula de Cycling... Adoro...! Aquilo exorciza não só o imenso suor que me cai da cabeça pela cara e que cai das costas e dos braços e sei lá mais o quê, como também o 'stress' e qualquer mau estar que possa estar a pairar sobre a minha cabeça...
Adoro a intensidade, adoro o esforço, adoro a libertação de endorfinas, adoro a música alta e imaginar que danço na bicicleta, adoro fazer a aula toda a sorrir como se não me custasse nada e... na verdade, não custa...
No final da aula, claro, o comentário sobre a minha ausência e a pergunta em tom de certeza de que teria pedalado pela rua, não é verdade.
Sim, é tão verdade, que realmente acho que o pedalar na rua dá capacidades que qualquer outro exercício não dá... Se eu não tivesse ido a pedalar para o trabalho nas semanas em que não fui ao ginásio, duvido que conseguiria lá chegar e estar em forma e sentir-me com forças e energia como muitos que para lá estavam quase a tombar sobre as bicicletas não pareciam ter ou sentir...
Também nas outras aulas que fiz, que não o Cycling, estava cheia de garra...
Enfim... muito interessante isto tudo...
Hoje quero ver se dou uma pequena volta de bicicleta ao fim do dia...
Ai, se eu fosse dondoca passava a vida nisto, a conciliar horários de aulas no ginásio com voltas de bicicleta... Como não sou, assim que regressarem as aulas do filhote, caio da minha carruagem e volto a ser a gata borralheira do exercício...
:P

1 comentário:

Gaja Maria disse...

Eu ando a ressacar, há mais de uma semana que não vou ao ginásio nem pedalo... snif!