quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Férias diferentes...

Este ano as férias são... diferentes... e mais difíceis também... O pai cá de casa está a trabalhar pelo que, de férias, sou só eu e filhote... Estas ausências custam, e muito, mas... tem que ser...
Tento assim proporcionar ao filhote o melhor que posso e consigo numas férias a dois... Vamos à praia, às compras, passeamos, comemos... Na praia jogamos raquetes que me fazem estalar o ombro e que me obrigam a levantar o braço manco, o que é bom...
Leio deitada na areia, algo que não fazia há imenso tempo, brincamos os dois, damos mergulhos, filhote anda na água com a prancha de Bodyboard e assim vamos andando...
Contudo, no fim de semana passado fui a uma maratona de BTT e não correu mal. Não fui ao pódio, obviamente, mas diverti-me, tiraram-me fotos, fizeram uma pequena entrevista, estive com amigos, almocei lá, enfim...
Depois o regresso ao sítio onde sempre vivi para levar a minha mãe que tem coisas para tratar por lá... Foi também o reencontro com primos com quem não estava há anos, os seus filhos que mal conhecia, enfim, foi "preciso " o meu pai partir para nos voltarmos a falar mas, suponho, que onde quer que esteja, o meu pai está a apreciar e a gostar desta reaproximação familiar, ao sangue da família...
Voltei no mesmo dia ao Oeste e por cá andamos, em praias semi desertas e com lugares para estacionar, onde chegamos sem trânsito...
A bicicleta está assim difícil de pedalar mas quando tenho uma aberta, aí vou eu. Num destes dias em que o pai chegou mais cedo do que era esperado, tendo já ido à praia com filhote, montei-me na bicicleta e fui...
E são assim os nossos dias, nem sempre fáceis....

1 comentário:

Gaja Maria disse...

Dizem que quando não se tem cão caça-se com gato e o teu filhote agradece. Boas férias :)