sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Reflexo condicionado

Enquanto eu pensar se "posso", "devo" ou se "fica bem" usar blusas ou vestidos de alsas ou mais cavados nos braços, quer dizer que se mantém o meu reflexo condicionado relativamente à cicatriz que tenho entre o ombro e o início do braço...
Queria acordar um dia e já não ligar nenhuma a estas coisas mas, volvidos dois anos e pouco, ainda não consigo... Ainda me retraio ao pensar ou em usar uma blusa de alsas ou qualquer roupa que deixe a cicatriz à vista...
Já foi um avanço e um progresso enormes ao vestir blusas de alsas no ginásio... mas no dia à dia parece que é diferente...
Nesta semana vesti roupa que deixava a cicatriz de fora, é certo, mas dou por mim sempre a pensar "nela", e depois visto casaquinhos que deixam assim o braço tapado, e o que vale é que pelo Oeste o clima permite vestir casaquinhos, mesmo no Verão...
Enquanto me condicionar a mim própria relativamente às roupas que vou usar ou vestir, significa que a cicatriz continua muito presente no pensamento, ainda que, realmente, não seja... "feia"... ou "agrida" ao ser vista... Está lá, para sempre...
E mesmo usando diversas pomadas, óleos e cremes, continua clara mas... visível...
Ganhei um reflexo condicionado e gostava de deixar de ser condicionada por esse reflexo...

Sem comentários: