quinta-feira, 3 de setembro de 2015

10 Km

Correr sempre foi algo doloroso para mim...
Neste ano de 2015 corri mais vezes do que em toda a minha vida mas, entretanto, com a chegada do Verão e dos dias mais longos, as corridas ficaram de parte para dar lugar à bicicleta...
Entretanto, nestas férias, estando sozinha com o filhote, quando fui a casa dos meus pais, sem grande espaço para ir com a bicicleta no carro, levei uma mochila com os ténis e roupa para correr...
Fui a dois parques mas as tentativas de corrida não correram lá muito bem. Senti-me cansada, pesadona, com muito calor, quase a arrastar-me, pelo que tive que intercalar as pseudo corridas com uma caminhada rápida. Isto deixou-me deveras frustrada e a pensar que raios se passava comigo...
Contudo, tive sempre em mente que queria conseguir correr 10 quilómetros, algo que me parecia longínquo e quase impossível, apesar de ver que praticamente 'toda a gente' corre com alguma facilidade...
No início desta semana a minha boa amiga da vida e das pedaladas desafiou-me para irmos então correr os 10 quilómetros e eu fiquei ansiosa e nervosa pois só pensava em como a iria "empatar" e "atrasar" já que ela é mega veloz e tem imensa força e resistência, e eu pareço um caracol a correr...
Assim sendo, ontem, depois do trabalho, encontrámos-nos e lá fomos. A minha amiga foi mesmo com o intuito de eu conseguir correr os 10 quilómetros, não querendo saber de médias ou da velocidade.
Deu-me algumas dicas sobre a corrida e a respiração e lá fomos, comigo sempre na dúvida se iria conseguir correr os 10 quilómetros...
Fomos devagar mas sempre a correr, sem pausas...
Não sei se foi por ter a minha amiga sempre a conversar, pelo apoio, pela distração das nossas conversas (sim, eu ia devagar e custa-me correr mas ainda conversei algumas coisitas...), se foi por querer tanto correr 10 quilómetros, se foi tudo junto, mas a verdade é que... consegui!!! Só tenho a agradecer à minha amiga pela ajuda e pelo apoio... :-)
Nem queria acreditar que nunca tinha parado pelo caminho mesmo quando, para aí a uns 500 metros dos 10 quilómetros estava quase a 'desfalecer', tal era o peso que sentia nas pernas...
Tentei abstrair-me e... continuei...
Foi... fabuloso... mas como digo, acho que o facto de ter companhia ajudou, e muito... O percurso não pareceu também tão "secante" nem estava com receios de andar para ali sozinha a correr...
Não foi uma corrida brilhante mas nunca o tinha feito pelo que, para mim, é uma grande vitória pessoal... Consegui concretizar um dos meus sonhos e desejos...
Agora só me imagino a conseguir correr melhor os 10 quilómetros e estou realmente entusiasmada... É que com as ausências do pai cá de casa, e tendo que ficar com o filhote, não me resta muito tempo para grandes pedaladas... a correr, numa hora faço exercício intenso, próximo de casa, e posso andar "às voltas" por perto...
Vamos ver como será a partir de agora... se conseguirei repetir isto e, melhor ainda, notar alguma evolução...





1 comentário:

Gaja Maria disse...

Muito bem! Agora é continuar e cada vez vai custar menos :)