quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Ontem ao fim do dia...

Ontem ao fim do dia saí disparada do trabalho, aproveitei que o pai foi buscar filhote à Escola, e rumei a casa para atirar com tudo para um canto e equipar-me para ir pedalar.
Faltava apenas colocar as luzes na bicicleta e encher o 'bidon' com água. Bom, e ainda colocar uns trocos na bolsa do telemóvel, ligar a aplicação, levar uma barrita e... fui... Apesar de ainda continuar com uma leve dor nos "gémeos" do exercício intenso que fiz no fim de semana, sentia-me cheia de força e... mais 'afoita'... e... não entendi... 
Galguei um trilho por onde costumo descer com a bicicleta à mão e passei-o depressa e sem pensar no assunto e isso fez com que ganhasse rapidez e que não bloqueasse naquela parte mais técnica e a descer, obviamente...
A partir dali, dei o litro e acelerei um pouco acima do que costumo fazer porque ia escurecer depressa e porque queria aumentar o meu ritmo...
Tentei não "quebrar" e fui sempre pedalando mais depressa do que é costume e, a verdade, é que me soube bem e me fez transpirar como também não é costume...
Será que estou a "ganhar" alguma força e resistência extras por causa das corridas...?
O Sol ia desaparecendo e não se via ninguém e eu só pensava em acelerar...
Estranhamente ontem sentia-me confiante a pedalar com força...
Cheguei a casa uma hora e dez depois com 25 Km no bucho e nas pernas... Não foi muito mas como foi algo... intenso... porque não foi em alcatrão, senti-me mais... realizada... e a pensar que devia dar assim o litro nas provas a que vou...
Como eu gostaria de me sentir assim mais confiante e com mais... "power" de todas as vezes que pedalo...
Ou isso, ou as corridas estão mesmo a "abrir-me a caixa" e assim eu fico a dar mais qualquer coisinha para a caixa, entenda-se, a bicicleta...



2 comentários:

A Loira disse...

A foto está fantástica :)

Gaja Maria disse...

Que bom, e a minha bike que ainda não veio dos Açores...