quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Sai uma corrida às escuras...

Bom, não corria há quase três semanas e isso fez-se sentir já que me custou bués correr, tanto nas passadas como na respiração... Mas que grande explosão vai no meu corpo (e no das outras pessoas, suponho...) quando corro... Não sinto todos estes impactos nos outros desportos que faço. Só a correr é que parece que me dói tudo e que não consigo prosseguir... 
Foi assim no início da corrida, com a minha amiga que, "coitada", tem uma paciência enorme para me aturar na lentidão e nas conversetas que vamos tendo e que sabem bem...
Continuámos e a noite a chegar cada vez mais depressa e eu a ficar cheia de... medo...
Os caminhos já os conhecemos de olhos fechados porque também passamos lá muitas vezes com a bicicleta mas nunca imaginámos que escurecesse tão rápido... Levávamos blusas com cores fluorescentes mas nada de luzes ou outras coisas que nos "sinalizassem"... 
A primeira parte da corrida foi por terra e mato e a segunda parte por alcatrão onde não havia ninguém e por onde passavam carros de vez em quando. Deviam pensar que éramos maluquinhas e, no fundo, até devemos ser um bocadinho porque, vejamos, quem são as mulheres quarentonas, mães de filho(a)s, que trabalham um dia inteiro, que têm uma casa e maridos para gerir mais o(a)s filho(a)s, que depois dum dia inteiro de trabalho se metem a correr por ali fora, hein...? Só nós as duas, pelo menos ali nas redondezas do sítio onde vivemos...!
Como ficou escuro, liguei a lanterna do telemóvel e, à conta disso, ainda nos rimos um bom bocado...
Como sou mais medrosa que a minha amiga, só imaginava um psicopata a sair dos arbustos e a atacar-nos e que eu, já sem forças nenhumas, nem sequer teria força para fugir ou resistir, tipo ando a ver muitos episódios do CSI e das Mentes Criminosas, e blá, blá...
Foram 13.3 Km, e, da próxima vez, a ver se acelero o passo e se consigo chegar aos 14 Km...

Corrida 25/100 - Desafio Correr 100 Dias em 2015.

O motivo de risota de parte do caminho. Nós a correr completamente às escuras e eu com a lanterna do telemóvel ligada...
:P

Estes desafios do Strava são sempre estimulantes e aqui está mais um desafio ultrapassado!

Ora bem, aqui está o Strava a incentivar por mais um desafio conquistado, no caso, ter corrido 10 ou mais quilómetros...

1 comentário:

Gaja Maria disse...

Muito bem :) isso é que é vontade :)
Mas levem luzes que isso é perigoso....