quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Em março de 2000...

Em março de 2000 eu tinha 25 anos e uma imensidão de sonhos...
Era jovem, tinha acabado o curso e estava no meu primeiro emprego "a sério".
Inscrevi-me num MBA e, para tal, teria que viajar para vários sítios, um deles foi Paris... 
Na altura foi também a primeira vez que andei de avião pelo que tudo era novidade para mim... 
Foi também a primeira vez que saí da casa dos meus pais no sentido de estar algum tempo ausente pois fiz o curso sem me deslocar. Nesse sentido, foi também uma espécie de choque pois nunca me tinha visto assim "sozinha" e a ter que me desenrascar em várias coisas (tipo a comida, relacionamentos humanos e por aí fora...).
Nunca esquecerei a aproximação à Torre Eiffel, a pé, pois percorremos a cidade toda deslocando-nos assim (eu e um grupo de colegas do MBA...). Era realmente algo grandioso que ultrapassava, em muito, as expetativas criadas com todas as fotografias, vídeos e filmes vistos em que entrava a Torre Eiffel.
De repente, senti um "cliché" em mim, mas fiquei deslumbrada com a Torre Eiffel e com Paris e todos os jardins, monumentos e locais visitados...
Na altura, por tanto caminhar, fiquei com os pés feridos e tive que comprar uns ténis, em saldos, da marca KOOKAI (detelhes que nunca esquecerei...) na Avenue des Champs-Élysées, pelo que posso dizer que fiz compras nos Champs-Élysées...
Na altura pensei também que, um dia quando tivesse filhos, que gostaria de lhes dar a conhecer esta cidade... E apesar de tudo o que se passou recentemente, mantenho esse sonho, de levar filhote a Paris, de forma livre e liberta...
Muitos dos meus sonhos dos 25 anos não se concretizaram ou correram menos bem mas... apesar de todas as contrariedades, continuo a sonhar aos 41 anos nesta e noutras tantas coisas e a sentir esperança...



1 comentário:

Gaja Maria disse...

Também já fui muito feliz em Paris :))