segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Fim de semana a pedalar...

Bom, neste fim de semana aconteceu algo que não acontecia há algum tempo: pedalar nos dois dias do fim de semana...
Como a minha mãe está por cá, ficou com filhote, e na tarde de sábado fomos os dois dar uma volta. Marido não tem treinado nada pelo que íamos com calma e acabou por ser o quase 'relax' total já que furei... E como o pneu tem sido "remendado" várias vezes nos últimos meses, desta vez não houve nada a fazer, mesmo com o 'tubeless'...
Assim, em vez de darmos uma volta maior, o nosso destino foi a 'nossa' loja de bicicletas onde prontamente me arranjaram o pneu e o furo...
Viemos para casa quase de noite e nós sem luzes... Foi pena porque se tudo tivesse corrido bem, tínhamos ido por trilhos por onde não costumo pedalar sozinha... Enfim... Foram 30 km atribulados...
No domingo, marido estava ocupado, pelo que lá fui eu sozinha. Tinha muitas saudades de dar uma volta maior e assim o fiz...
Simplesmente fui, deixei-me ir... Sentia-me bem, com energia e em forma... E estava tão bem disposta que fiz algo que nunca faço: no sítio de 'destino', pedi a uma senhora simpática para me tirar uma foto, ao invés de serem só fotos da bicicleta sozinha, como costumo fazer...
Adoro ir a pedalar até ao Cabo Carvoeiro, ver o mar e as Berlengas ao longe...
Para lá fui por trilhos e para casa regressei por estrada para ser mais depressa... No regresso comprei água numas bombas de gasolina. Bebi da garrafa e enchi o meu 'bidon' com o resto da água, já que leva 750 ml. 
Foram 72 km retemperadores e terapêuticos... Até porque o tempo estava melhor do que no Verão do Oeste que foi ventoso e fresco. Neste fim de semana nem vento havia, o tempo estava morno e solarengo...
Pena nem sempre haver tempo no tempo para poder pedalar assim durante algum tempo e fazer distâncias maiores...
A propósito, hoje faz 2 anos que estreei a bicicleta... Parabéns a nós duas por 2 anos de pedaladas sem grandes problemas, sejam eles mecânicos, de manutenção, de quedas, peças partidas "and so on"...
Até ver, está tudo 5*... Tem sido uma bicicleta eficiente, amiga, leal e companheira de tantas pedaladas solitárias...
:-)


- foto retirada -

1 comentário:

Gaja Maria disse...

É aproveitar enquanto o sol está por perto pois entretanto lá vem o frio e a chuva :))