terça-feira, 17 de novembro de 2015

Mas pronto, e vai daí que...

Vai daí que aqui vai 'bomba e lenha' e mais converseta sobre... a bicicleta...
Bom, com um tempo tão bom, no sábado de tarde, depois das atividades de filhote, eu e maridão decidimos ir dar uma voltita de bicicleta... Como íamos os dois, fomos por trilhos e fizemos um percurso engraçado e com uma altimetria jeitosa, apesar de terem sido apenas cerca de 20 Km. Depressa anoiteceu e rumámos a casa.
Contudo, soube mesmo bem por ser a pedalar e porque é raro estarmos assim os dois...
Aqui fica uma foto tirada sobre uma magnífica paisagem e com um pôr do Sol deslumbrante...



Depois no domingo, maridão estava ocupado pelo que fui com um amigo nosso dar uma volta maior. Ele em bike de estrada, eu na minha bike pesadona de BTT... Fizemos tudo por estrada e, pela primeira vez, fui a pedalar até à Nazaré... É realmente um sítio lindíssimo mas ontem não havia ondas... 
Para se chegar ao Farol da Nazaré têm-se que percorrer diversas subidas muito íngremes... A juntar ao esforço físico, estava Sol e calor, e eu desatei a transpirar como há muito não acontecia numa pedalada... Da minha cara escorriam gotas de suor, como se estivesse fechada numa aula de Cycling...
Mas... fiquei muito feliz pois era um sítio onde queria muito ir de bicicleta e nunca lá tinha ido...
Passámos também pelo meio da maratona (de corrida) da Nazaré e foi  muito engraçado ver tanta gente a correr, a caminhar e a levar em mãos quem não podia sequer andar... E isso mexeu comigo... ver aquele espírito de entreajuda, o pensar que há quem esteja menos bem, enfim... vim para casa com aquelas imagens no pensamento...
Foram cerca de 75 Km pedalados por alcatrão... Podia ter-me dado para pior...
O nosso Oeste é realmente lindíssimo...



E pronto, foi isto...



1 comentário:

Gaja Maria disse...

Que grande volta. Nazaré é linda sim e domingo o dia estava lindo :)