quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A luz que me ilumina a cabeça...

A luz que me ilumina a cabeça é aquela que me foi oferecida no Natal para colocar na bicicleta mas que também trazia a possibilidade de se colocar na cabeça, tipo para correr ou vou ali escavar uma mina e já volto...
A luz que me ilumina a cabeça ainda não foi estreada na bike porque como não tenho companhia para pedalar ao fim do dia quando ainda fica escuro, não vou pedalar sozinha pela escuridão fora...
E vai daí que afinal ontem 'estreei' as luzes mas... na cabeça e a... correr...
Não sei bem explicar isto pois nem gosto muito de correr e custa-me mas sinto uma vontade qualquer inexplicável de o fazer...
E vai daí que agora criámos uma espécie de grupo no meu trabalho em que marcámos um dia e uma hora para irmos... correr e caminhar depressa...
Organizámos-nos e assim sendo, trouxemos roupas e ténis e depois de um dia de trabalho, fomos à casa-de-banho mudar de roupa e aí fomos nós...
Soube muito bem pelo convívio, pelo ar puro e pela descompressão conseguida através da corrida depois de um dia de trabalho...
Estou um pouco cansada das minhas pedaladas solitárias... Em quase 6 anos de bicicleta, 90% das vezes pedalo sozinha e se sempre foi algo bom e retemperador porque não preciso de ninguém para me exercitar e sabia (sabe) bem chegar a determinado sítio comigo mesma, ultimamente fico um pouco desalentada com a falta de companhia...
Descubro que me dá prazer afinal dar-me com e para os outros... E isso consegue-se numa corrida ou numa caminhada com boa companhia...
Não deixei nem vou deixar a bicicleta, nada disso... É só que (me) sabe bem ter alguém com quem falar enquanto corro ou ando, nem que seja sobre o estado do tempo...
De bicicleta lá vou eu sozinha, nem sempre pelos caminhos que queria ou gostaria precisamente porque estou sozinha e tenho algum receio, e pronto... Não  há ninguém para falar ou rir, ou simplesmente estar...
A luz que me ilumina a cabeça podia ser a mesma que às vezes me iluminasse o espírito e o ânimo que falta nalguns momentos com coisas muito minhas...

Bela luz...

Sem comentários: