terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Inércia...

Estive de férias entre o Natal e o Ano Novo. Os meus planos eram, para além de passear com filhote porque o pai estava a trabalhar, dar muitas voltas de bicicleta e, quiçá, correr... Como a minha mãe estava connosco, podia tomar conta de filhote enquanto eu me levantava cedo, viçosa que nem uma alface fresca, e sairia para pedalar...
Pois eu acho que se reuniram uma série de condições para que tal não acontecesse...
O tempo esteve péssimo, quase sempre com chuva e vento e eu... eu sucumbi à inércia e fui-me prostrando e deixando prostrar... Fui também comendo mais do que é costume e coisas que também não é usual comer...
Tudo junto deu em que sinta as minhas coxas e rabo muito mais compostos e em que não me goste de ver em fotos de corpo inteiro...
Ah, pois é... Como é possível ter perdido quase 30 quilos, ter tido uma pausa por causa dum acidente e agora, tanto tempo volvido sobre tudo, deixo a inércia apoderar-se de mim...
A última vez que pedalei foi no famigerado dia 29 de dezembro... É incrível, entrei em 2016 e ainda não pedalei, como é possível...
A última vez que tinha ido ao ginásio tinha sido na passada segunda-feira e na sexta-feira dei apenas uma mini corrida... Eu e as corridas... É uma relação de Amor-Ódio... Quero muito correr mas não gosto nada de o fazer e nunca me sinto em forma para tal...
Neste fim-de-semana o tempo voltou a estar péssimo mas no domingo de manhã houve "pausas" no mau tempo e até podia ir pedalar mas, mais uma vez, a inércia apoderou-se de mim...
Só tenho pensado nas fotos e nas minhas coxas volumosas... e em como toda a gente me diz que estou bem mas que eu para mim estaria bem melhor com as coxas e o rabo menos volumosos... 
E vai daí que ontem lá combati a inércia e rumei ao ginásio quando saí do trabalho. Era para ter ido apenas um pouco para a passadeira, fazer uma aula e vir embora mas acabei por ficar ainda para o Cycling...
Corri 4 Km na passadeira, fiz uma aula com exercícios mais localizados e o Cycling. Gastei cerca de 1387 calorias, o que foi bem bom...
Tenho que me disciplinar novamente, com a alimentação e o exercício...
Tenho que voltar a ir ao ginásio à hora de almoço quando não estou para lá estar horas infindáveis ao fim do dia e não comer tanto à hora de almoço...
Tenho que comer menos quantidades...
Tenho que voltar a ter as coxas e o rabo como queria...
E estou farta do Inverno... No Verão não há cá inércias...




1 comentário:

Gaja Maria disse...

Disciplina e vontade. Força! :))