segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Resumo das férias e das festas...

Bom Ano :-)

O resumo das férias e das festas é: muito comer e pouco mexer...
Comi muito e mexi-me muito pouco nesta semana e pouco...
A última vez que fui ao ginásio foi para aí na terça-feira antes do Natal.
Ainda que de férias, pedalei pouco... muito pouco... A última vez que pedalei foi na terça-feira antes do Ano Novo...
Ou porque estava de chuva ou porque tinha coisas para fazer ou porque me rendi à lanzice na companhia de filhote e da família... Até porque o pai cá de casa fez anos no dia 02, e portanto, desde o Natal que tenho comido muito mais e do que não devo...
Enfim...
Num desses dias fomos dar uma volta até à Serra de Montejunto, já fui até lá a pedalar mas desta vez fomos de carro. Estava um frio cortante e um nevoeiro que tornava aquele ambiente ainda mais... mágico...
A certa altura o meu corpo pedia para caminhar rápido ou correr ou pedalar mas... tal não era possível pelo que me limitei a ver as vistas, a tirar fotos, a lanchar num barzito que há por lá ("Bar da Serra") que é muito agradável, permite a entrada a animais, tem umas mantas disponíveis em cada mesa, há rede wi-fi grátis e disponível e servem umas tostas espetaculares que filhote e o mano devoraram em pouco tempo, quer dizer, a tosta de filhote teve ainda a minha ajuda e do pai... E que saborosa estava...

O Bar da Serra:


As vistas sobre as ruínas e os radares em Montejunto:


As super tostas a serem devoradas por filhote (à direita) e pelo mano (à esquerda). Atente-se no pormenor de que eu e o pai estávamos a tentar ficarmos-nos pelo café... 

 Mais uma panorâmica da vista, cheia de nevoeiro e muito fria...

1 comentário:

Gaja Maria disse...

Que passeio espectacular. Também é bom caminhar e apreciar as vistas dessa forma :)