segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Apetece-me dizer "Oh My God" ou então dizer "mas que raios vem a ser isto...?!"

Bom...
Voltei à Nutricionista... Não à mesma que me levou a perder 26 quilos mas a outra... Até ia um pouco céptica mas afinal, depois até acho que correu bem...
Apetece-me dizer "Oh My God" ou então dizer "mas que raios vem a ser isto...?!" porque, duas semanas depois da avaliação física no ginásio, e ao pesar-me na Nutricionista, constato que tenho ainda mais 700 gramas do que tinha...
O meu peso chegou outra vez a um ponto em que não está realmente bem, como se fosse um ponto de não retorno que me faz parar e refletir e querer mudar algo sobre isso...
Fico triste comigo, por andar a comer tanto, e por ser tão fácil ao meu corpo ganhar peso...
Vai daí que na consulta fiquei mais ou menos com as mesmas orientações da minha "antiga" Nutricionista... Anotámos o peso a perder: 12 quilos, para ficar com o peso que tinha quando me sentia bem e que atingi no processo de emagrecimento e que nunca mais foi o mesmo depois do acidente da bicicleta - e sim, também falámos disso e das suas implicações...
Tenho que mudar alguns hábitos porque o meu problema são mesmo as quantidades às refeições e o pão branco...
De resto, até tenho alguns hábitos que ajudam a ter uma alimentação regrada, mas pronto...
Comprei outro pão, outras bolachas e tenho que regressar à sopa e às saladas no final duma refeição.
Eu até sei isto tudo muito bem porque foi assim que perdi quase 30 quilos, a comer sopa, prato e salada... Não sei por que raios agora descambei neste peso absurdo que se nota a milhas no rabo e na coxa...
Sim, porque toda a gente diz que estou muito bem mas eu é que sei o que sinto em relação às roupas... voltou aquela sensação de não gostar de me ver com nada e de só querer roupas pretas...
Parecia uma tontinha à hora de almoço às voltas no supermercado para comprar as 'novas' bolachas e mais meia dúzia de coisas, incluindo legumes e vegetais, para os voltar a incluir na alimentação...
Assim de repente, só não me agradam muito os lacticínios e os cereais...
Manteiga... sim... mas sem sal...
Ai... nada de molhos e muito menos de pão às refeições e fora delas...
Ouch...!

1 comentário:

Gaja Maria disse...

Boa! Gostei de saber que decidiste mesmo fazer algo por ti. Agora é força de vontade e muita força. Vais conseguir :)