terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Suponho que não teria jeito algum para surfar, de surf mesmo...

Podia estar aqui a falar do turbilhão de emoções que decorreram neste fim de semana porque fui buscar a minha mãe ao sítio onde sempre vivi antes de me mudar para o Oeste, ou porque esteve um temporal incrível durante as viagens entre o Oeste e Lisboa e em que conduzi contraída e deserta de chegar aos destinos, ou porque no domingo fez três anos que o meu pai se foi, ou porque vi dois filmes que me fizeram chorar baba e ranho - 'A Culpa é das Estrelas' e, pela centésima vez, o 'Love Actually' (que adoro de paixão...), ou porque era para termos ido a uma prova de BTT no domingo mas como o tempo estava realmente mau e perigoso, decidimos não arriscar a nossa condição física, ou ainda que ainda não relatei os tais 130 km que pedalei pela primeira vez, mas não, na verdade, venho aqui dizer que, muito provavelmente, não teria jeito algum para fazer Surf...
Pois que no ginásio experimentei pela primeira vez esta prancha de equilíbrio que até se vende na Decathlon e eu não sabia... E que existe no ginásio há anos e sobre a qual nunca me tinha colocado.
Ainda me valeu uns bons sorrisos pois parecia uma idosa em cima desta prancha já que me foi difícil equilibrar e, pior ainda, fazer um breve agachamento... Durante os agachamentos em cima da prancha, as minhas pernas tremiam como varas verdes o que quer dizer que, aquilo aplicado a estar em cima duma prancha de Surf, significava tremideira certa, e eu sou pessoa que não bebe e que ainda não se baba...
Vai daí que a minha figurinha de pernas a tremer como se não houvesse amanhã, só me deu para rir, do género, lá está esta, há tantos anos no ginásio, e nunca fez uma coisa destas que, pelos vistos, é eficaz e ajuda no equilíbrio e na tonificação e, quiçá, na força nas pernitas que bem preciso...
Posto isto, que interessa ter passado o fim de semana prestes a enfiar a cabeça na sanita com tanta tristeza e pensamentos melancólicos, se uma pequena coisa me fez... sorrir...




1 comentário:

Gaja Maria disse...

Não conhecia esse aparelho. Esse tipo de exercícios fazemos no Bosu ao contrário, acho que faz o mesmo efeito. A parta da bola para baixo e o apoio para cima. Gosto :))