quinta-feira, 12 de maio de 2016

Do (meu) peso...

Ora bem, "recapitulando" nesta minha incursão de perder os tais quilos a mais que se tinham instalado na minha pessoa, no final de fevereiro fui a uma primeira consulta na Nutricionista onde constatei que tinha 12 quilos a mais do que o peso com que fiquei aquando da minha perda global de peso (os 26 quilos que perdi...).
Já sei que em mim não se notam muito estes quilos a mais mas... eu noto... e, claro, está sempre tudo alojado, principalmente, na coxa e no rabo que são mesmo, e só para dificultar este processo, os últimos sítios onde perco o peso e diminuo as medidas...
Ainda assim, voltei às consultas na Nutricionista um mês depois da primeira, portanto, no final de março, e agora no final de abril tive outra consulta.
Devo dizer que os resultados são animadores pois entre o final de fevereiro e o final de abril, ou seja, em dois meses, perdi 7,1 Kg o que é bem bom e supera a minha média mensal aquando da perda de peso anterior em que perdia, em média, 2/2,200 Kg por mês... Assim, quer dizer que tenho perdido, em média, cerca de 3,500 Kg por mês...
Agora sim, já se nota nas roupas e em mim pois (quase) toda a gente me diz que estou mais magra.
Algumas roupas estão agora largas e folgadas, voltei a vestir outras que tinha colocado de parte porque estavam muito justas e em que eu não gostava de me ver assim, e voltei a usar mais as saias...
De qualquer forma, para atingir o peso que tinha, faltam ainda cerca de 5 quilos, que só podem estar alojados nas coxas e no rabo. Ainda que tenha menos centímetros, a coxa e o rabo continuam... "compostos", por assim dizer... Barriga é que nem vê-la...
Confesso que à medida que o tempo tem passado, que não me tenho "portado tão bem" na alimentação como no início das consultas mas, uma coisa é certa, no meu caso, até posso fazer todo o exercício do mundo, mas se não fechar a boca, engordo na hora... "Que tristeza" isto...
De qualquer forma, também perdi massa gorda, ganhei massa magra e muscular e aumentei a água no organismo...
Em abril fui muitas vezes ao ginásio e pedalei aos fins de semana.
Agora em maio fui apenas uma ou duas vezes ao ginásio e tenho optado por pedalar ao fim do dia, para aproveitar os dias longos, ou dado uma corridita...
A verdade é que me sinto mais em forma e tonificada, se calhar porque também alterei um pouco as aulas que fazia no ginásio. Optei por outras mais de força e tonificação e não tanto aulas de Cardio que isso tenho na rua com a bicicleta e as corridas...



2 comentários:

Pedro disse...

Em suma, estás no bom caminho.
Não feches a boca. Por cada pastel de nata a mais, 30 Km a pedalar de penitência. Vais ver que é diversão a dobrar :)

Algures no Oeste disse...

Pedro: pois, isso acredito, e muitas vezes "marcha" um pastel de nata sim...
:-)