quinta-feira, 2 de junho de 2016

Borrifei-me no assunto

Desde o Inverno cerrado que criámos o hábito no meu trabalho, entre meia dúzia de colegas, de irmos correr/caminhar rápido, uma vez por semana, quando todas podemos porque nem sempre tal é possível. Ora é o trabalho em si, ora são os filhos, ora é isto ou aquilo mas, por norma, conseguimos fazê-lo uma vez na semana.
Começou por graça mas agora parece-me estar instalado como um hábito.
Começou por ter o objetivo de melhorarmos a nossa prestação e o rendimento a correr.
Contudo, agora e volvidos seis meses, continua, não porque nos queremos tornar numas super atletas, super corredoras, mas porque, essencialmente, gostamos e apreciamos a companhia uma das outras. As conversas, o convívio, o ter algo diferente a meio da semana como ir trocar a roupa do trabalho pela roupa desportiva, nas instalações do nosso próprio trabalho, dá-nos um ânimo ímpar e muito relaxante...
Passados estes meses, criámos em nós uma cumplicidade que nos retirou do isolamento dos nossos mundos e que nos fez 'dar' umas às outras. Se uma não está bem, a outra apoia, diz piadas, incentiva e faz companhia. 
Das últimas vezes que corremos, a aplicação que uso para contar os quilómetros e o percurso, não tem funcionado e não é que parece "de propósito"...? "De propósito" no sentido de que estamos ali para nos divertir, falar e rir e não para sermos mega velozes ou corrermos e caminharmos quilómetros sem fim.
Tem graça porque é apenas naquele sítio que a aplicação não funciona e eu, que sempre fui a maluquinha a contar quilómetros e cenas semelhantes, sinceramente, borrifei-me no assunto. Quero lá saber se corremos 2 quilómetros, apenas 1, ou se foram 10...
O que me sabe bem é a companhia das minhas colegas que, entretanto, são boas amigas e não apenas as colegas do trabalho...
E agora que os dias estão mais longos, e já que temos o privilégio neste Oeste, de ter o mar e tantas praias à mão, sem trânsito e confusões de gente, por vezes, depois de caminharmos e corrermos, vamos petiscar junto ao mar, a ver o Pôr do Sol...
Como é que é possível que antes eu nunca tenha "visto" ou "apreciado" estas coisas tão simples...?
Temos que aproveitar a vida e tirar dela o melhor que nos pode dar...



2 comentários:

Gaja Maria disse...

Isso é tão mas tão bom. Na empresa onde trabalho às quartas caminha-se ou corre-se, as terças anda-se de bike. Os grupos são diferentes mas eu normalmente estou em todas. Adoro :)

Algures no Oeste disse...

GAJA MARIA: É mesmo muito bom! :-) Também gostava que aqui houvesse a bike mas está difícil de convencer o pessoal, ehehe :-)
Beijinhos.