segunda-feira, 4 de julho de 2016

Não feches a boca que não é preciso...

A última consulta que tinha tido na Nutricionista foi no início do mês de junho e, em relação ao mês anterior, tinha perdido meio quilo...
Na passada sexta-feira lá fui eu para mais uma consulta, consciente de que durante o mês de junho tinha comido mais em quantidade e menos em qualidade...
Quando subi para cima da balança, esta não mentiu: tinha aumentado 400 gramas... Não é muito nem é grave mas... para mim é até porque isto significa que ainda não saí da casa decimal de onde quero sair e em que estou ali naquele limbo que é algo quase psicológico... O facto de não estar a conseguir perder os 5 quilos que me faltam e, principalmente, deixar esta casa decimal e entrar na anterior, como pretendo, deixa-me quase desiludida comigo mesma porque, de facto, tenho, e terei, que ter cuidado com a alimentação pois, por muito exercício que faça, se me exceder, a fatura paga-se no peso que ou se mantém ou até aumenta... Para o perder, tenho mesmo que comer menos, não há volta a dar...
Ainda assim, não tenho ido ao ginásio e tenho optado por pedalar mais na rua... Faltam-me os exercícios de força e tonificação para 'compensar' todo o exercício cardiovascular que faço na bicicleta...
Assim sendo, o Índice de Massa Corporal está nos 24.8 (Peso Normal) mas faltam-me perder 5,4 Kg para chegar ao peso que quero e de que "gosto"...


2 comentários:

Pedro disse...

Hás-de lá chegar e até mais além se for preciso. Eu sei que sim.
...até porque sei que prometeste isso a alguém, mesmo com petiscos pelo meio :)

Algures no Oeste disse...

PEDRO: Pois é... vou conseguir sim... :-) ;-)