sexta-feira, 29 de julho de 2016

Não feches a boca que não é preciso, capítulo MCCCXXVII, e não te arranjem a bicicleta que não é preciso...

Hoje tive consulta na Nutricionista. Passaram "apenas" vinte e oito dias desde a última consulta, ou seja, nem um mês passou e os factos não são animadores...
Tal como eu suspeitava, este 'mix' de menos idas ao ginásio, de não pedalar há dezanove dias porque a bicicleta precisa duma peça que não há em lado nenhum (aparentemente...), de sair mais vezes, de comer mais vezes fora, deu num aumento de peso substancial...
Nada mais, nada menos do que... 3 quilos!!! É isso mesmo, em vinte e oito dias engordei 3 quilos!!!
Fiquei desolada mas não era nada de que não desconfiasse... tendo em conta tudo o que tenho ingerido, era de esperar que isto sucedesse... O problema está no jantar e em comer fora porque, de resto, eu consigo controlar a minha alimentação... Não cometo excessos ao pequeno-almoço, nem a meio da manhã ou ao lanche... Ao almoço tem dias mas consigo controlar-me... O problema está nas quantidades ao jantar e quando como fora de casa porque me é mesmo muito difícil resistir a um problema chamado batatas fritas... As sobremesas tenho dispensado e imagine-se que comia sobremesas... teria engordado não três mas alguns cinco quilos...
Segundo a nutricionista, claro que posso comer fora de casa mas... dar preferência aos grelhados, com um pouco de arroz e salada... E eliminar da minha vida as batatas fritas que em casa nunca faço...
E posto isto, o meu Índice de Massa Corporal está já no 'breve' excesso de peso... 
E com isto tudo, ao invés de ter quatro ou cinco quilos para perder, agora tenho quase 10 quilos para mandar embora...
É a... vida... e o... maldito metabolismo lento que se apoderou de mim a partir dos 25 anos... Longe vão os tempos em que comia de tudo e não engordava...
:-(





3 comentários:

Pedro disse...

Vamos tratar da saúde a esses 10 quilinhos in no time. You'll see ;)

Algures no Oeste disse...

PEDRO: Right mas... sem a bicicleta... this is insane!
:P

Gaja Maria disse...

Não stresses, mas não desistas. Não tens bike, corre ou caminha :) Força