quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Coisas simples...

Como já referi por aqui, não tenho frequentado o Facebook...
Contudo, utilizo o "Messenger" e, por vezes, vou ver aquela parte das memórias...
Sou assim, gosto de ir ver o que andava a fazer no mesmo dia mas há uns anos atrás, afinal, já tenho conta no Facebook há sete anos e muitas foram as partilhas de fotos, como as que aqui deixo hoje.
A 14 de setembro de 2011, portanto, há cinco anos, pedalar era uma coisa simples e pouco complexa.
Tinha uma bicicleta rudimentar e simples, já era de BTT mas em modelo de senhora, usava ténis e pedais normais para pedalar - acho que nem sabia bem o que eram sapatos e pedais de encaixe -, tinha uns calções de ciclismo mas até usava blusas de alsas do ginásio para pedalar.
O selim era completamente arcaico e as luvas ainda as tenho.
Estão quase desfeitas e têm um buraco, como se pode ver na foto por baixo desta que tem algumas semanas, mas mantenho as luvas como uma espécie de amuleto ou para relembrar que um dia já pedalei de forma simples e singela, sem 'stresses' de mé(r)dias ou velocidades, equipamentos, marcas de tudo e mais alguma coisa - desde a ínfima peça da bicicleta, passando pela marca da dita ou pelas marcas das roupas e sapatos de encaixe, ou outras preocupações que surgem com a evolução da coisa. Ou não...
Diria até que no início havia alguma ingenuidade a pedalar, não sabia nada deste mundo nem conhecia ninguém, nem ninguém sabia quem eu era...
Não estou com isto a dizer que sou 'famosa' ou 'conhecida' mas como as mulheres a pedalar ainda estão, infelizmente, num número muito inferior ao dos homens, pronto, quando se é mulher e se pedala, e se vive numa zona mais rural e 'pequena', mais facilmente "nos fixam"...
De facto, é mesmo engraçado constatar estas diferenças... até nas unhas... Em 2011 sabia lá eu o que eram unhas de gelinho ou se isso existia...
:P


A pedalar a 14/09/2011 - com as luvas que ainda existem e as unhas em modo "normal".

A pedalar em agosto de 2016 - as mesmas luvas, agora com as unhas com gelinho.

Sem comentários: