quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Com calma e tranquilidade

Foi com calma e tranquilidade que filhote iniciou hoje o 5.º Ano.
Poderia vir aqui escrever, como já aconteceu nos outros anos, que não sei como o tempo passou tão depressa ou que ainda "ontem" relatava aqui no blog a sua ida para o 1.º Ano, mas neste ano senti alguma tranquilidade, minha e de filhote...
Claro que sabemos que se avizinha um ano letivo trabalhoso e intenso mas talvez o facto de ter tudo organizado, da Escola ser a mesma até ao 6.º Ano onde anda desde o 1.º, e ainda poder ficar na Escola quando não tem aulas, deixa alguma tranquilidade para quem trabalha o dia todo como eu...
E assim se iniciou uma nova etapa. A um mês e meio dos 10 anos, filhote ingressa no 5.º Ano. 
Espero que se concentre e que tudo corra bem, dentro do possível...
Tem sido bom aluno mas com o aumento de disciplinas vamos ver como vai correr.
Eu cá estarei, "por trás", para o acompanhar, apoiar e dar na cabeça, custe o que custar. Sinto que é uma espécie, ou é mesmo, uma missão...
Nos primeiros impactos, parece tudo muito complicado. E ainda que os tempos sejam outros e com tudo mais intenso, dou por mim a pensar que se os meus pais que tinham a 4.ª Classe, sempre me acompanharam e orientaram, porque é que eu que tenho um curso superior, não serei capaz de o fazer...?


Sem comentários: