sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Por que nunca fiz isto antes...

Há quase cinco anos a fazer estas aulas de Body Balance e no fim sempre me 'escapuli' da parte do relaxamento com a desculpa de que estava com pressa por causa da minha hora de almoço em que tinha que regressar ao trabalho.
Na  verdade, houve uma altura em que experimentei ficar no final da aula mas depois sentia-me imensamente triste e angustiada pelo que comecei a pegar nos ténis que estavam num canto - fazemos a aula descalços... - e corria até ao balneário onde ganhava uns 10 minutos com a minha saída antecipada da aula.
Pois que na semana passada experimentei a ficar para o relaxamento com música onde se ouvem passarinhos e que nos leva para todo um mundo 'zen' que não tenho tido... Surpreendentemente, desta vez não fiquei triste nem angustiada.
Fechei os olhos, relaxei deitada no colchão, inspirei e pensei na minha vida... Surgiram muitos porquês e muitas dúvidas e o inevitável "porquê a mim" mas tentei ignorar e concentrei-me em mim mesma...
Nesta semana voltei a ficar para a parte final da aula. Deitei-me, cobri os olhos com os braços e ao pensar em mil coisas tentei esvaziar a cabeça, que bem preciso...
E ali fiquei, semi prostrada no colchão, descalça e transpirada que isto dos exercícios com equilíbrio e força fazem-me esforçar muito neste corpo grande e desequilibrado (salvo seja), porque não tenho um peso e tamanho plumas...
Como é possível que em cinco anos no ginásio raramente ou nunca tenha feito isto... Agora sim, faço-o. Demoro mais 10 minutos a despachar-me mas a minha cabeça agradece...


(imagem retirada da net)

Video do 'teaser' da última versão do Body Balance.

6 comentários:

Gaja Maria disse...

Gosto muito dessas aulas :)

Pedro disse...

Precisas desse e de muito mais relaxamento mas quando o próprio não quer, dificilmente há quem possa ajudar.
Que pelo menos esse te faça bom proveito.
Beijinho!

Algures no Oeste disse...

GAJA MARIA: Eu também e tenho pena de só conseguir fazer uma vez por semana...
:-)

Algures no Oeste disse...

PEDRO: Pois é, se não começarmos por nós, é difícil termos ajuda... Obrigada. :-)

Mãe Maria disse...

é uma altura importante do treino, o relaxamneto dos músculos e o libertar da mente. Fizeste bem em aderir. Serás muito mais feliz.

Algures no Oeste disse...

MÃE MARIA: Pois é, acredito e espero bem que sim...
Obrigada pela visita :-)