segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Acordei assim-assim

Acordei assim-assim depois de uma noite mal passada e mal dormida cujo início do sono foi interrompido pelo filhote que, assim de repente, se lembrou que se tinha esquecido dos trabalhos de casa de Português e que os fazia de manhã, antes da aula. 
Mas é que nem pensar, disse eu!
Toca a acordar do sono que mal tinha começado, a acender a luz, a ir buscar mochilas e cadernos, lápis e papéis.
E assim, às onze e tal da noite, ali estávamos os dois a ler e a fazer trabalhos sobre parte do livro de
Virginia Woolf , "A viúva e o papagaio". Ainda acabei eu a ler alto parte do livro e ali ficámos os dois de volta das leituras.
E assim sendo, como estava a dizer, acordei ensonada e cansada, depois de um fim de semana sem Sol e sem bicicleta. E como me custa não pedalar durante o fim de semana... É que agora com os dias curtos não o posso fazer noutro dia da semana, a não ser que seja feriado...
Ainda que não tenha pedalado durante sábado e domingo, na semana que passou 'fartei-me' de ir ao ginásio pois só não me exercitei num dia da semana. De resto, fui sempre à hora de almoço e à noite fui na sexta-feira que é quando estou mais liberta. E foi algo intenso. Na sexta-feira ao fim do dia, depois de uma semana de trabalho, corri na passadeira, fui um bocadinho para as máquinas, fiz uma aula com pesos e exercícios com o peso do próprio corpo e ainda o famigerado Cycling...
Escusado será dizer que ao serão estava algo "k.o." com tanto exercício de impacto profundo mas... soube bem...
Mas como estava a dizer, e nunca mais lá chego, acordei assim-assim, mas depois chego ao mundo virtual e deparo-me com fotografias e sentimentos de uma colega que perdeu o filho adolescente. Isso sim é um problema e o meu acordar assim-assim torna-se em nada num instante...

2 comentários:

Pedro disse...

O fim-de-semana todo, 'atracado' à Playstation, era capaz de apostar, e ao Domingo à noite é que se lembra dos TPCs. Ai, ai, moço! :D
...e será que alguém lhe perguntou se havia TPCs por fazer?

Os teus problemas podem ser alegadamente menores mas são os teus e são com esses que tens de lidar e para os quais vais ter de arranjar solução.
Pimenta no rabo do outros é refresco.

Beijinho!

Algures no Oeste disse...

PEDRO: Claro que sim, se há tpcs para fazer é pergunta da ordem desde sexta-feira e indo pelo fim-de-semana fora..
:D

Pois, os problemas de cada um são importantes para si...

Ou ainda, com os problemas dos outros posso eu bem...
:P

Beijinhos :-)