quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Mas... o que é isto...?

Acho que ainda não tinha referido por aqui que estou a tentar mudar um pouco os meus treinos no ginásio...
Tenho ido às Consultas na Nutricionista e o peso tem estado na mesma pois parece que tenho ganho... músculo... De qualquer forma, gostaria de perder alguns quilos mas... desta vez parece que está (mais) difícil...
Fui também fazer a Avaliação Física que não fazia há meses e vai daí que, depois de longos anos a caminhar para o ginásio (cinco...) e a fugir do treino de musculação, comecei então a treinar nalgumas máquinas...
Para além de algumas aulas à hora de almoço e de ter começado a poder ir à sexta-feira ao final do dia fazer duas aulas intensas (uma mais de tonificação e força e o famoso Cycling), para ver se compenso a falta da bicicleta nos dias curtos, comecei a ir à hora de almoço treinar nas... máquinas...
Contudo, as mesmas estão ligadas a uma aplicação e depois de ter treinado duas vezes fui ver qual era a estimativa para a minha idade biológica e foi com espanto que verifiquei que, apesar de tanto pedalar e treinar, tenho mais dez anos do que a minha idade real...
E os resultados variam até de acordo com a parte do corpo que é trabalhada. Achei incrível que na zona superior, do peito, ombros e braços, a idade biológica seja de 64 anos (!!!), ou seja, "só" 22 anos a mais do que os que tenho na realidade... Não devo ter mesmo força nenhuma aqui... Pudera... com uma placa e parafusos... não sai grande coisa realmente...
Depois, na zona abdominal, a idade biológica corresponde exatamente à idade que tenho, 42 anos... Pois claro...
E nas pernas... As mesmas pernas que se fartam de pedalar na rua e exercitar no Cycling têm a bela idade de 50 anos, "só" mais oito anos do que aqueles que tenho...
Assim se percebe que pedale mais devagar, já nem sei que diga...
Portanto, assim sendo, a minha idade biológica é de 52 anos e ainda me faltam dez para lá chegar...
Será do peso que tenho a mais...? Afinal, exercito-me com regularidade há anos e por isso fiquei algo chocada com estes resultados... Era suposto o meu corpo parecer/ser mais jovem com tanto exercício (e de aparência até o é, ninguém me dá 42 anos...) e afinal... mais parece que está a caminhar para a cova...
:-(
Mas... vou continuar a treinar nas máquinas que bem preciso...


Sem comentários: