segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Rejuvenesci 10 anos, ena...

Não sei se o(a)s meus/minhas escasso(a)s leitores se recordam de ter partilhado aqui convosco, há cerca de duas semanas, que a aplicação ligada às máquinas do ginásio me dava a bela idade mé(r)dia de... 52 anos! "Só" mais 10 do que os que tenho na realidade...
E pior ainda, era a zona superior, do peito, ombros e braços, em que a idade biológica era de 64 anos (!!!).
Depois, na zona abdominal, a idade biológica correspondia exatamente à idade que tenho, 42 anos e nas pernas tinha a bela idade de 50 anos.

Eu há duas semanas atrás quando me iniciei nas máquinas:


Mas eis que tenho ido treinar com alguma frequência nas máquinas (três a quatro vezes por semana) e hoje até tive um novo teste de força para ver se já conseguia exercitar-me com mais carga e foi mesmo o que aconteceu...
A carga foi aumentada e a minha idade biológica "na coisa" desceu 10 anos... Portanto, agora tenho uma idade média que corresponde exatamente à real: 42 anos...
Contudo, na
 zona superior, do peito, ombros e braços, continuo fraquinha, rejuvenesci apenas 3 aninhos, passei de 64 anos para... 61...
Na zona abdominal, a idade biológica passou de 42 anos para 31, o que quer dizer que tenho uma linda barriguinha com menos 9 anos do que aqueles que tenho...
nas pernas, em que tinha a bela idade de 50 anos, tenho agora 35 anos... Uau... 
Estou então mais nova nas pernas e na barriga... No peito e braços é que estou uma verdadeira anciã, quiçá da placa e dos parafusos que carrego que me devem enferrujar esta zona toda...
Contudo, passadas duas semanas estou satisfeita com estes resultados... rejuvenescedores...
:D

Eu hoje, duas semanas depois do início dos treinos nas máquinas:


3 comentários:

Pedro disse...

Tens de ter cuidado com esse treino, caso contrário ainda corremos o risco de assistir a mais um curioso caso de Benjamin Button :)

Força, Princesa! ;)

Algures no Oeste disse...

Pois é PEDRO: Também pensei nisso depois de acabar o post. Será que se fizer exercícios desenfreadamente fico com uma idade negativa :P ou vou andando para trás, tipo Benjamin Button :D
Assim, nem são precisos cremes anti rugas!
Beijinhos.

Gaja Maria disse...

Que máquina interessante, especialmente quando dá menos idade do que a que se tem :)