quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Eu nem sou (ou deixei de ser...) lamechas... mas...

Com o passar do tempo, dos anos e da vida, creio que me tenho tornado numa pessoa cada vez menos lamechas... Passei de sentimentalóide para dar pouca importância, ou ficar melindrada, com "coisas poucas"...
E isto também se aplica à maternidade... Como eu própria sempre fui muito sensível, tenho tentado educar o meu filho para também o ser mas não em modo lamechas como a mãe.
Mas isto tudo para dizer que, quando menos esperamos, há algo que afinal nos afeta...
Todos os dias de manhã, antes de deixar o filhote na Escola, vamos os dois beber café (quer dizer, eu é que bebo o café...), comprar pão e o filhote ou come mais qualquer coisa para além do pequeno-almoço tomado em casa ou leva mais qualquer coisa para juntar ao seu lanche.
E assim todos os dias de manhã temos um breve corropio entre a ida ao supermercado, as pequenas compras e o horário de entrada na Escola...
Hoje foi uma manhã diferente. Hoje o filhote teve o pai de manhã que o foi buscar pelo que fui ao mesmo sítio, com as mesmas rotinas mas... sozinha... Até aqui, nada de "anormal"...
Mas eis senão quando que a senhora do café, habituada a que todos os dias eu peça mais coisas (para o filhote levar...) me pergunta se "é só...?". E eu, deu-me um ataque de lamechice muito pouco habitual e usual... Os olhos encheram-se de água e respondi: "é sim, hoje não tenho cá o meu companheiro...".
E posto isto, mais duas pessoas que lá estavam e que também encontramos todos os dias, olharam para mim com um ar diferente, num misto de admiração com consternação...
Nunca pensei que o facto de me ver ali sozinha, desse origem a tamanha falta do meu filho...
Há dias em que já tenho os cabelos em pé com tantas teimosias e respostas tortas mas depois... depois afinal sente-se cá no fundo a ausência...

2 comentários:

Anónimo disse...

Eles sao tao nossos, que quando não os temos, estamos incompletas. Bjs. Sofia(Dinis)

Algures no Oeste disse...

É isso mesmo SOFIA...
Obrigada pela tua visita e comentário ;-)
Um grande beijinho para vocês :-)