quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Preciso de verbalizar isto...

Hoje é dia 1 de fevereiro e ainda que a passagem de ano já lá vá, parece que só agora começa a ser possível interiorizar algumas... "medidas" de ano novo...
Só hoje 'consegui' ir fazer as análises que há quase dois meses foram mandadas fazer pelo médico do meu trabalho.
Tenho andado ocupada a cuidar dos outros e eu fui ficando esquecida.
Pouco tenho pedalado, ido ao ginásio e acabei por ganhar algum peso. Parece que longe vão os tempos em que perdi 26 quilos e agora, por muito que me exercite, até aumento de peso, sendo que não ando por aí a comer bois inteiros ou a atacar a dispensa durante a noite...
Contudo, o facto de comer mais quantidades às refeições, e isto acontece essencialmente ao jantar, faz com que o meu peso aumente e seja muito difícil de perder...
Voltei entretanto ao ginásio, para bem da minha sanidade mental e do meu peso, mas é quase estranho não perder peso e saber que não ando a comer exageradamente.
Eu até já sei isto tudo, afinal, perdi 26 quilos e agora "só" preciso de perder uns... 12...
Sei bem como tudo isto se processa mas desta vez está a ser mais difícil e não sei se é por ter entrado nos quarenta (perdi os 26 quilos entre os 35 e os 36 anos...) ou se há algo diferente em mim. Por isso estou expectante quanto às análises que fiz hoje...
Mas o que preciso de verbalizar, e que deu o título a este post, é o facto de que, a partir de hoje, vou deixar de comer bocadinhos de pão com manteiga...
Um bocadinho aqui e outro ali, certamente que contribuem para que este meu peso não desapareça... Até posso não comer muito ou comer "porcarias", beber só bebo mesmo água e chá, mas acho que o problema pode estar no pão...
E por isso, acabou-se o pão ao fim do dia ou o pão ao fim de semana com um bocadinho de... manteiga...
Pão com bocadinhos de manteiga ou patês ou recheios, agora só quando for comer fora...
Voltei a não gostar de ver as minhas coxas e glúteos, já não visto as roupas que gostava e da maneira que gostava, voltei à roupa preta constante e não estou para isso...
Quando vejo fotos de mim em 2010 e 2011, e talvez 2012, em que tinha menos 12 quilos, estava tão... airosa...
Depois em 2013 veio o malfadado acidente de bicicleta que me fez ter uma recuperação de 5 meses, e o meu peso nunca mais foi o mesmo...
:-(
Adeus pão com manteiga...

4 comentários:

Pedro disse...

Oh airosa, eu gosto das tuas coxas e glúteos mas perde lá uma dúzia de quilos que eu também não me importo.
Amo-te!

Algures no Oeste disse...

PEDRO: (...)...! Fiquei... sem palavras... (!)

AvoGi disse...

Ainda não engrenaste.nem eu
Kis:=}

Algures no Oeste disse...

AvoGi: Pois, ainda não muito bem...
:-( mas tenho evitado o pão com manteiga...
;-)
Beijinho.