segunda-feira, 27 de março de 2017

Isto do Facebook começa a ser cada vez menos normal...

Acho que qualquer dia escrevo um livro ou faço um estudo sociológico sobre o Facebook, para além do que já foi feito...
Pois que por estes dias recebi a seguinte mensagem, de alguém que não é meu "amigo" no Facebook, mas que temos alguns "amigos" em comum e que me parece ser um garoto:

"Olá boas quando é que podemos ir dar uma volta de bicicleta e que eu comecei agora a treinar para entrar pó btt "

Eh pá, não acho isto normal... Mesmo sendo coisas de miúdos, quer-se dizer, eu podia ser mãe deles, e sou, sou mãe dum miúdo mas espero bem que ele não venha a fazer o mesmo a outras pessoas senão acho que lhe dou uma tareia, salvo seja...
Onde está o decoro e a boa educação? Isto mais parece que somos todos "amiguinhos" e da mesma idade... 
E que confianças são estas entre pessoas que não se conhecem para irem combinar uma volta de bicicleta? Eu já mal combino voltas com pessoas que conheço porque não tenho paciência quanto mais com pirralhos que não conheço de parte alguma...!
E depois a linguagem: "(...)que eu comecei agora a treinar para entrar pó btt"
O "pó btt" é bonito, não sei... deve ser um misto de BTT com pedaladas cheias de pó... E não sabia que se tinha que entrar "pó btt" . Pensava que pegávamos na bicicleta e pedalávamos por aí... Será que tem que se pagar bilhete para entrar "pó btt" ...?
Escusado será dizer que fiz 'ignorar' à mensagem e isto leva-me a pensar em preservar cada vez mais a minha vida... É que uma pessoa partilha, sem qualquer malícia ou intenção, fotos da bicicleta ou faz 'likes' aqui e acolá e depois acontecem "cenas" destas...
Estou a ficar sem paciência e por isso tenho andado até mais pelo Instagram...
Isto do Facebook está a começar a... deixar de ter graça... e eu nem sequer partilho as horas a que vou ao WC ou quando me encontro a viajar de casa para o trabalho...
:P

4 comentários:

Pedro disse...

Sempre ouvi dizer que quem anda à chuva, molha-se e também sempre preferi pisar bosta de vaca a expor a minha vida.
Já abri algumas excepções, é certo, curiosamente, também graças ao BTT ;) mas como dizia a minha avó. "Não se diz o que se tem em casa."

Algures no Oeste disse...

Pedro: Pois e, nunca imaginei que desse nisto... e eu nem sequer partilho um bom dia a partir da casa de banho...
:P
Enfim...

Gaja Maria disse...

Não ligues a essas coisas, ignoras e pronto. Qual é o mal de publicares fotos com a bicicleta? Apenas estás a partilhar uma coisa que tu gostas e não é por isso que estás a expor a tua vida. Se fossemos por aí eu então tinha de fechar o meu face, é só o que ponho, fotos minhas a andar de bike :))) O que as pessoas pensam disso é para o lado que durmo melhor. Antes isso do que fotos dos filhos crianças e dos pais e do que fizeram hoje e de tudo e mais alguma coisa...

Algures no Oeste disse...

Gaja Maria: Pois é, as fotos das voltitas de bicicleta é algo que também considero "inofensivo", ao contrário, de, tal como dizes, de fotos das crianças e de todos os sítios por onde andam...
Enfim...
:/