sexta-feira, 17 de março de 2017

Que nem um passarinho

Há meses que o meu sono não é mais o mesmo. Quer dizer, dá-me o sono cedo, por volta das 23:00/23:30 mas... depois de adormecer, tenho acordado várias vezes de noite e dou por mim a sonhar novamente com muitas coisas. O desassossego noturno é tanto que às vezes acordo com um ar cansado e cheia de olheiras...
Pois esta noite dormi a noite toda de seguida, sem interrupções, e só acordei às seis e pouco da manhã, aflita para fazer xixi...
Não sei se este sossego mental se deveu ao facto de ontem, ao fim do dia, ter ido dar uma volta de bicicleta como não fazia há bastante tempo, há dezasseis dias para ser mais precisa, e que me soube pela vida...
Foi uma volta algo atribulada por ter muitos mosquitos à mistura mas até correu bem tendo em conta o meu tempo de paragem...
Saí mais cedo do trabalho, e assim deu para dar uma voltita de (apenas) 30 Km mas em que cheguei a casa já de noite, por isso, ainda bem que tinha as luzes na bicicleta...
Outro fator que eu acho que ajudou a que não estivesse tão cansada a pedalar, foi o facto de no dia anterior e de no próprio dia, não ter ido ao ginásio... Às vezes venho de lá estourada e quase sem energias...
Enfim... o tempo estava bom, não se sentia frio e nem vesti o casaco e até gosto de pedalar ao entardecer...
Melhor ainda é chegar ao pé da água, do mar, ter sítios tão belos e prazeirosos para correr, caminhar, pedalar, passear, fazer piqueniques, com uma temperatura tão amena, e por aí fora, e não se ver vivalma... 


5 comentários:

a-tempo-e-horas blog disse...

Andar de bicicleta é milagre para o corpo e para a mente :) continua a dar muitas pedaladas para teres sonos sempre tranquilos.

Pedro disse...

"...só acordei às seis e pouco da manhã, aflita para fazer xixi..." é bonito e fica bem num post, ah ah ah ah!

Não viste vivalma?
Viste-me a mim.
Não chega? :p

Estou a reconhecer essa foto :)

<3

Algures no Oeste disse...

a-tempo-e-horas blog: é verdade... obrigada pelo comentário e pela visita. Pedalar é mesmo retemperador...

Pedro: Fica sempre bem o público saber das minhas aflições, para não pensarem que são só mentais... :D
É verdade, vi-te a ti, e estavas muito bem, mas eu estava a referir-me ao usufruto dos espaços e da paisagem, enfim...
Quanto à foto, tem uma pequena remodelação ;-)

Gaja Maria disse...

Adoro pedalar ao fim do dia e entretanto muda a hora, vou fazer disso rotina :)

Algures no Oeste disse...

Gaja Maria: Pois é, já só falta esta semaninha para a hora mudar, também quero pedalar mais ao fim do dia...
;-)
Beijinhos :-)