quinta-feira, 9 de março de 2017

Uma manhã como as outras

Primeiro acordo eu e trato de mim.
O filhote acorda depois.
Mas tomamos juntos o pequeno-almoço. É uma espécie de ritual que instituí desde que ele é muito pequeno e assim estamos um bocadinho juntos no início de mais um dia já que se passa a vida quase sempre a correr.
Hoje foi uma manhã igual a tantas outras. Apenas havia algo diferente no ar, a temperatura e o cheiro a Primavera.
Não senti frio, nem lá perto, e dei conta do Sol que surgia no céu, sem haver lugar a névoas, neblinas ou humidades como é costume neste Oeste fresco e gélido...
Vesti roupas mais primaveris e retirei uma camisola ao filhote que se mexe muito mais do que eu ao longo do dia...
Também fiquei logo a pensar nas mil coisas que se podem fazer com o tempo mais ameno e os dias a ficarem mais longos... Parece que perco a vontade de me enfiar no ginásio e só me apetece é ir para a rua depois de um dia inteiro enfiada entre quatro paredes...
Contudo, com algumas das dores que tenho sentido, ainda que pareça estar a melhorar e não sentir tanto que tenho uma placa e parafusos dentro de mim, não sei se a pedalar poderia sentir um impacto maior...
Sinceramente... Só penso em poder sair mais cedo para poder ir pedalar... A vontade de ir até ao ginásio começa a ser muito pouca...
Apetece-me inspirar a Primavera... E que saudades eu tinha...O ânimo é logo outro...

(imagem via Pinterest)

2 comentários:

Gaja Maria disse...

Dia lindo mesmo :)

Algures no Oeste disse...

Pois foi GAJA MARIA e hoje também parece estar um dia espetacular... :-)