sexta-feira, 7 de abril de 2017

O meu amigo não está lá muito bem...

O meu querido amigo felino, que conta com quase 17 anos de vida e muitas aventuras e desventuras ao longo de todos estes anos, não está lá muito bem...
Começou por deixar de comer em casa, apenas bebia água, o seu emagrecimento foi notório, e toca de ir ao Veterinário. Já estava a ficar desidratado e tem um rim a falhar... Por isso, ficou internado e hoje é já o quarto dia de internamento.
Confesso que quando o fui ver no segundo dia me pareceu uma pessoa muito velhinha e extremamente cansado, afinal, estes quase 17 anos felinos equivalem a cerca de 81 nos humanos... Tive que me controlar muito para não chorar pois tinha o filhote comigo e não queria que se apercebesse da minha dor...
Nos dias seguintes pareceu melhor mas continua a não querer comer e tendo em conta a idade, as expetativas não podem ser muitas... Contudo, tudo está a ser feito para que melhore e possa ter alguma qualidade de vida, vamos ver...
Nunca eu imaginei que o meu filho ainda tivesse a companhia do gato Merlin durante tanto tempo... Quando o filhote nasceu, o Merlin tinha seis anos e hoje o meu filho vai a caminho dos onze e adora o nosso gatinho...
Estou algo expectante e triste ao mesmo tempo. Sabemos sempre que nada nem ninguém dura para sempre mas custa sempre pensar que algo de menos bom se pode passar...
Deixo uma foto de quando o Merlin surgiu na minha vida, a 28 de outubro de 2000... Já passou por tanto, por tantas pessoas e até casas e sítios e "situações" diversas...
Tem sido um bom amigo, uma boa companhia e tem sido o meu seguidor e companheiro fiel. Assim que me sento ou me deito, lá vem ele enroscar-se no meu colo ou em cima de mim...
Adoro-te Merlin...



4 comentários:

Pedro disse...

Olha o Merlin tão pequenino :)
Não são 81, são 85 anos.

"There are few things in life more heartwarming than to be welcomed by a cat.", Tay Hohoff

…e o Merlin recebeu-me bem e dormiu no meu colo.

Algures no Oeste disse...

Pedro, se tu o dizes, eu acredito, afinal ainda são mais anos do que pensava...

Pois é... E o Merlin gostou muito de ti e do teu colo :-)

Gaja Maria disse...

Ohh! Coitadinho, espero que melhore :)

Algures no Oeste disse...

Gaja Maria: Afinal melhorou sim, já está em casa... Vamos ver... Beijinhos.