quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ofereço-me para Corretora Ortográfica do Facebook

Eu não sou a dona da língua Portuguesa e nem sequer tenho formação ou cursos na área das Línguas mas desde sempre que me irritam os erros ortográficos...
Numa vez ou outra, certamente que também os dou (erros ortográficos) mas esta panóplia de erros ortográficos, gramaticais, de pontuação e de tamanhos de letra que proliferam, principalmente, pelo Facebook, deixam-me com os cabelos em pé!!!
Só me apetece ir lá comentar a corrigir tudo!!!
É com cada pontapé na gramática e com cada cavalgadura na nossa língua que até fico com vontade de vomitar!!!


Marzia é  bonito, deve ser um misto de mar com azia, não sei... Ou então, é a abreviatura de Maria com outra coisa qualquer terminada em "ia"...
Creio que "maresia" era a palavra que procuravam mas... nunca fiando...



Ora bem, queriar também é interessante, deve ser um misto de queria e já não querem com um verbo qualquer a terminar em "ar". Se calhar, "criar" era a palavra certa...


4 comentários:

Pedro disse...

Estás a fazer concorrência às minhas "Alarvidades Facebookianas"? :)
Com ou sem maresia, o que esta malta precisava mesmo era de ficar sem oxigénio nos pulmões e de vez porque no cérebro, por certo já é parco.

Algures no Oeste disse...

Pedro: Estou sim, desta vez não me aguentei pois os erros já são mais que muitos!!!
Só me apetecia era ir corrigir mas sendo assim, fica a nota por aqui...
:/
Pois...

Gaja Maria disse...

eheheh é com cada pontapé na gramática :))

Algures no Oeste disse...

Gaja Maria: é que é mesmo... Uma pessoa fica com os cabelos em pé...
Beijinhos!