quinta-feira, 20 de abril de 2017

Reuniões da Escola do meu filho

E tudo o que me ocorre é que algum pai ou alguma mãe vai ficar com a minha caneta porque se esqueceu de levar a sua, ou algum objeto que escreva, ou "whatever"..,
Se há coisa que me complica o sistema é eu ter tudo organizado, chegar cedo para ser das primeiras pessoas a falar com a Diretora de Turma, ter uma caneta a jeito para assinar tudo o que é preciso, e depois, pessoas que às vezes nem "bom dia" dizem, viram-se para mim e dizem num ar bafiento: "Ah, empresta-me a sua caneta?...".
Claro que a minha vontade é armar-me em miúda de 10 anos e dizer com uma cara muito feia: "Não, não empresto!!! É minha e só minha!!! Trouxesse a sua!!! Feio(a)!!!". E depois ainda, deitar a língua de fora...! Mas não, interiorizo isto tudo, e acedo a emprestar o raio da caneta...
Mas a razão disto tudo é simples. Eu que levo sempre canetas, estou escaldada de me pedirem as canetas emprestadas e depois não me as devolvem ou, o mais caricato ainda, é eu voltar a precisar da caneta e depois eu é que tenho que pedir a caneta de volta, quase a medo, como se ainda eu é que estivesse a dever algum favor a quem emprestei a caneta!!!
Bolas, as notas do filhote já as sei de cor, a reunião é só para formalizar o conhecimento das mesmas e ter mais algumas informações e eu já só penso é numa maneira de ninguém topar que sou organizadinha e que tenho canetas.
Bah!!! Orientem-se!!!

2 comentários:

Pedro disse...

Queres que te empreste uma Mont Blanc Bohème Bleue Fountain Pen?
Quando te pedirem a caneta, emprestas uma Bic já sem tinta que levas para esse efeito.

As coisas com que te preocupas :p

Algures no Oeste disse...

Pedro: Pode ser sim, mas como ontem pensei nisto, até reparei que praticamente toda a gente ia munida de caneta em punho.
Se calhar, leram o blog...
:P