terça-feira, 11 de abril de 2017

Viagens na minha terra... Post quase fotográfico...

Ontem foi dia da minha mãe fazer um exame médico demorado, ao coração. Na pausa de quatro horas entre o início e o fim do exame, peguei no filhote e fomos dar uma volta até a um sítio do qual sempre gostei bastante e onde ia frequentemente quando morava perto de Lisboa: Belém.
Cheguei a ir para lá com a minha mãe por companhia enquanto estudava dentro do carro, apanhava Sol e via o Rio Tejo e as pessoas que passavam.
Ontem foi dia de estacionar o carro no parque junto ao Mosteiro dos Jerónimos e de andar muito a pé com o filhote. Quis dar-lhe a conhecer parte daquilo de que a mãe tanto gostava. E em boa hora o fiz. O tempo estava muito agradável, havia imensa gente, maioritariamente turistas, e eu própria me senti algo turista enquanto palmilhava aqueles caminhos e ia explicando ao filhote de que se tratava.
Percorremos tudo desde o Padrão dos Descobrimentos, até à Torre de Belém, passando pelo Museu do Combatente, voltando para trás, já cheios de calor e transpirados, para passear um pouco pelos jardins e indo almoçar ao McDonald's e saborear um belo dum pastel de Belém depois de termos estado em pé, na fila, a aguardar pela nossa vez...
Descansámos mais um bocadinho e depois percorremos os espaços e alguns jardins do Centro Cultural de Belém.
Entretanto estava na hora de ir buscar a avó mas este passeio soube imensamente bem... De repente, via-me milionária, sem ter que ter horários ou rotinas a cumprir e a ter imenso tempo para poder passear e usufruir da vida...











Sem comentários: