quarta-feira, 24 de maio de 2017

Cãominhada

Ora bem, como o próprio nome indica no título deste post, ontem depois do jantar fiz uma cãominhada, ou seja, uma mistura de caminhada com a minha amiga canina a acompanhar-me.
Não fazia isto há bastante tempo e confesso que me soube bem...
Também não tenho ido ao ginásio com a regularidade com que ia, não sei, parece que perdi o entusiasmo, a vontade e o ânimo de me fechar num sítio onde tudo parece igual anos a fio, onde só parecem ver quem entra de novo no ginásio e eu já sou um dinossauro, afinal, ando lá há quase seis anos, e isto é uma bola de neve. Não me apetece ir ao ginásio e ganhei um pouco de peso mas isso, já o tinha ganho mesmo andando por lá de forma frequente e frenética...
As pedaladas andam a meio gás e por isso, ontem já estava farta de estar 'quieta' apesar de ter dado uma voltita de bicicleta no domingo.
Depois de jantar com o filhote que tinha vindo dos seus treinos, arrumei a cozinha já um pouco tarde mas quando fui levar o lixo, apercebi-me de que não estava frio nenhum à noite, o que é deveras estranho no Oeste...
O filhote tinha ido brincar na rua com os seus amiguinhos porque, felizmente, vivemos num sítio calmo e tranquilo, onde as crianças saem e andam na rua a brincar umas com as outras, rapazes e raparigas, até mesmo num bocadinho do serão, e eu peguei na minha amiga canina e fomos dar uma volta.
Não rendeu muito, foram apenas dois quilómetros e pouco mas foi o suficiente para me darem os calores e tirar o casaco...
Notei que a minha amiga canina estava cansada, tal é a falta de hábito destas cãominhadas e corridas que dantes tanto fazíamos... Assim sendo, pensei cá para comigo que este é um hábito ao qual devia voltar, fosse quando chegasse do trabalho ao fim do dia, ou depois do jantar quando já está tudo despachado...
Depois do jantar parece que sabe melhor, ainda que seja de noite. Está tudo mais calmo e tranquilo e não há grandes ruídos o que ajuda bastante a atenuar os meus "ruídos mentais"...
:D

A minha amiga canina foi apanhada a coçar-se aquando da foto.
As outras (fotos) que tirei já não ficaram tão bem...

2 comentários:

Gaja Maria disse...

Sabe sempre bem apanhar ar seja a que hora for e com uma amiga assim, ainda melhor :)

Algures no Oeste disse...

Gaja Maria: Pois é... :-) Beijinhos.