sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Descambou...

Ora bem, hoje tive consulta de Nutrição e uma avaliação física no ginásio ao qual regressei há quase duas semanas depois duma paragem de quase quatro meses e as notícias não são animadoras, tal como esperava...
O meu peso está o mais alto possível desde que perdi aqueles quase 30 quilos. Comparativamente com a última consulta, há quase quatro meses, não é mau de todo porque "só" ganhei mais 1,800 Kg. Contudo, relativamente ao peso total, estou agora com mais 13 quilos do que tinha aquando do meu emagrecimento.
Não estou (ainda) histérica porque como sou tão alta, não se nota imensamente este aumento de peso. Eu noto porque já não gosto de me ver com algumas roupas, outras apertam, os cintos têm que ser apertados no(s) buraco(s) a seguir, as coxas e o rabo aumentaram, enfim...
E vai daí que agora tenho que interiorizar que não posso deixar isto continuar porque senão, pouco falta para chegar ao peso que tinha e a partir do qual emagreci e em que estava irreconhecível...
Agora não precisarei de perder 13 quilos mas pelo menos 10 têm que ir à vida pois estão maioritariamente instalados nas coxas, pernas e rabo...
Não posso continuar a "comer bem", ou seja, não posso continuar a comer as quantidades de comida que como às refeições, principalmente ao jantar...
O pão com manteiga  e no molho tem morte à vista e olha, tenho que controlar a boquinha e entrar na rotina no que ao exercício diz respeito...
Tenho de ir ao ginásio três ou quatro vezes por semana, à hora de almoço, e a ver se regresso às pedaladas...
Isto é algo galopante. Ganhar peso é das coisas mais fáceis que tenho na vida...
Já perder peso... é algo extremamente difícil...  Como eu gostaria de não gostar tanto de... comer...

Vou começar com este "ticker" para ter a certeza de que não me esqueço disto. Os 13 quilos são para relembrar que preciso de perder 10... Aqui vamos nós...

3 comentários:

Pedro disse...

"...como sou tão alta..."
Gaba-te cesto :p

É bom mesmo que ponhas "tickers" em todo o lado.
O abuso tem de acabar :)

Luv u!

Ana Paula disse...

Ao tempo que nao passava por ca ... beijos

Algures no Oeste disse...

Pedro: o que quis dizer é que assim "disfarça mais um bocadinho" o peso a mais, mas nada de abusos... Isto tem que ir ao sítio...
;-)
Luv u 2 ;-)

Ana Paula: É verdade, há quanto tempo...
Bem vinda de volta...
:-)