sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Mais um filme 'revisitado'...

Ontem dei por mim a rever mais um filme de que gostei muito.
Às vezes sinto que, de cada vez que revejo um filme, descubro algo de novo.
Desta vez, e por muito pateta que pareça, só agora me apercebi, passados todos estes anos (o filme é de 1999), que o "O Caso Thomas Crown" foi o 'remake' dum filme de 1968 com o mesmo nome (em Inglês).
Nesta versão de 1999, o filme é interpretado por Rene Russo e Pierce Brosnan. Curiosamente, a psiquiatra de Crown, é interpretada por Faye Dunaway que foi a atriz principal na versão de 1968.
Até agora isto parece algo confuso, não...?
Para além disso, voltei a reparar nalgumas músicas e todo o enredo envolto numa espécie de jogo entre as duas personagens, com personalidades fortes, acaba por cativar e levar a ver o filme, vezes sem conta, sem bocejar, ainda que já saiba de cor o que se passa...
Fui ainda 'cuscar' que idade teria Rene Russo aquando do filme pois achei que estava em excelente forma. Aquando da realização do filme, tinha 45 anos e o Pierce Brosnan tinha 46 anos.
É que na altura eu tinha 25 anos e as pessoas com quarenta e tal anos já me pareciam algo 'velhas' e muito distantes...
E agora, aqui estou eu nessa faixa etária e a descobrir que há muito mais vida para além dos 20 anos,  que o mundo não acabou e que aos trinta, aos quarenta ou aos cinquenta, podemos estar bem, em forma e estarmos constantemente a redescobrirmos-nos...







Let's look at the trailer:




Adoro esta música:

2 comentários:

Miguel Bondurant disse...

Gosto muito deste filme :)

Algures no Oeste disse...

Miguel: também gosto muito.
Até breve e obrigada pelo comentário :-)