terça-feira, 10 de abril de 2018

Cenas que me fecundam as moléculas cerebrais @gym

Cenas que me deixam a pensar mas que não deviam, pois já ando há muitos anos no ginásio para ainda ficar admirada com algumas coisas.
Confesso que estas últimas me deixaram realmente admirada, pois num curto espaço de tempo apercebi-me de duas pessoas diferentes no balneário, depois do treino, que... não tomaram banho.
OK, há pessoas que não tomam banho no ginásio, vão lá treinar e depois vão embora para casa mas, por norma, essas entram e saem com a mesma roupa, com ar de quem vai para casa.
Nestes 'casos' a que me refiro, as pessoas estavam a treinar e depois no balneário vestiram outra roupa, como se fossem trabalhar a seguir.
Para além de se vestirem com ar de quem ia trabalhar, perderam imenso tempo com o que estava à vista: a maquilhagem na cara e o cabelo.
Eu não sou moralista ou tenho a mania das limpezas ou da higiene extrema mas... acho deveras estranho treinar, transpirar, e vestir outra roupa como se nada fosse e perder "horas" com as aparências: a maquilhagem e o cabelo.
A outra cena que me continua a causar surpresa e espanto, e nem sei porquê tendo em conta a minha vasta experiência em aulas de cycling, é a malta que vai para as aulas com potentes sapatos de encaixe e/ou equipamentos de equipas de BTT ou de ciclismo.
Ou às vezes 'acumulam'.
Levam os sapatos e os equipamentos, e depois, na maioria dos casos, não pedalam uma para a caixa, ou melhor, nem quinze minutos passaram desde o início da aula e é vê-los pelo espelho quase a morrer e a quase não pedalar.
Só me ocorre dizer que é só 'show off'...
As pessoas que conheço que pedalam à séria, na sua maioria vão para as aulas de cycling de t-shirts e com um ar descontraído...
Vá, eu própria pedalo muito mais e ali estou eu com uma blusa anti transpirante da Decathlon, uns leggings pelo joelho da Nike que comprei algures numa promoção de 50% para cima, e uns ténis que têm uns 5 anos, que custaram os olhos da cara, mas que nunca pisaram a rua e estão ali para as curvas.

2 comentários:

Pedro disse...

Está visto que o teu ginásio é frequentado por muita porcalhona :)
Lá está o que sempre digo. Mercedes mas boca toda podre. Neste caso, talvez outra coisa qualquer :p

Algures no Oeste disse...

Pedro: mas isto é agora recentemente... há tantos anos no mesmo sítio e nunca me tinha deparado com estas... cenas...
Pois... é isso...
:D