terça-feira, 28 de setembro de 2010

400 grs to go...

É verdade minhas amigas. Aqui a chata desta vossa amiga ainda tinha que vir falar do peso e logo com um título destes que quer dizer que faltam 400 gramas para chegar aos 20 quilos perdidos, algo inimaginável e julgado impossível. Aqui está a prova de que com força de vontade, esforço, preserverança e dedicação tudo se consegue e que o segredo está na nossa cabeça e o poder está no nosso cérebro e no controlo do corpo e não em medicações duvidosas e tratamentos rápidos, caríssimos e no mínimo estranhos... Sem exercicío físico tudo isto teria sido impossível, portanto, só acredito em perdas de peso saudáveis e equilibradas com muito desporto e trabalho. Não deixei de comer nada (a não ser o pão 'branco', fiambre de porco, salgados e folhados) e nem deixei de fazer as refeições com a minha família.
Agora sim, agora tenho legitimidade para falar de perda de peso, de força, de ter quilos a mais, de tudo por o que passei. Mereço palmas e agradeço principal e especialmente ao meu marido pelo apoio, incentivo, pela disponibilidade em fazer desporto comigo e em me incentivar a fazê-lo, e até por ser "inspector" algumas vezes em relação à minha alimentação...
Pesei-me hoje no ginásio e de há duas semanas para cá que perdi quase 2 quilos o que perfaz um total de 19,600 quilos que foram à vida. Entendo agora porque é que a roupa comprada há um mês também já me cai.
Fiquei eufórica quando vi os números na balança e nunca me senti tão bem comigo e com o meu corpo como agora. Até podia ser a mulher mais feia do mundo mas como me sinto bem até tenho outro ar...
Para a Nutricionista (e para a minha mãe e para o meu esposo) atingi o peso "ideal" para o meu corpo. Mas como se calhar ganhei o vício/pancada de perder peso, para mim ainda iam mais 5 quilos à vida e que devem estar todinhos no rabo e na coxa. Resta-me fazer as análises que a Nutricionista passou para ver se está tudo bem e depois vermos se "posso" avançar com a perda de mais 5 quilos ou se mantenho o peso que agora atingi.

8 comentários:

Cris disse...

Muitos parabéns :-)

Beijinhos.

kombi disse...

parabéns, agora falta a foto do antes e do depois, sei que já uma vez colocas te uma mas podes actualizar, podes? :D

e que continues com esse espirito, que é como dizes a mente comanda o corpo.

Isabel disse...

Boa! Boa!

Estou-te a ler a lembrar-me dos episódios que agora ando a ver do "Biggest Looser"! Não é comparável em termos de peso, porque as pessoas que foram para o concurso estavam todas acima dos 100kg! Mas é comparável a alegria com que festejam os quilos perdidos!
Beijocas grandes!!!!

Gambozina disse...

Parabéns! É preciso mesmo muita força de vontade e tu conseguiste tê-la. Que inveja!!!!
Beijinhos.

mamã da princesa disse...

Tens toda a razão: Parabéns para ti, mereces "os louros" todos!
Deve ser mesmo muito bom...

Beijinhos grandes e muitos, muitos parabéns

Ana disse...

clap, clap, clap!

Palmas para ti bem mas mesmo bem merecidas!

Bjs

1gota disse...

:)

Só me ocorre uma palavra: PARABÉNS!!!!

Isso é que é força de vontade. E não há nada melhor que uma pessoa se sentir bem com ela própria.

A ver se me inspiro em ti :)
:*

Mão de Mãe disse...

DAqui deste lado...muitos parabéns.
É tão só e apenas mais uma prova daquilo que penso que és...uma lutadora...uma guerreira...cheia de perseverança e com energia suficiente para não desarmar qd enfia uma coisa na cabeça.