terça-feira, 28 de setembro de 2010

Costumava deixá-lo na creche e ia beber café

Desde que nos mudámos para cá que, geralmente, deixo o filhote na creche e depois tomo café no caminho para o trabalho.
Como ultimamente o café ao pé de casa tem estado aberto de manhã, estaciono lá o carro, o filhote fica lá dentro e eu venho com a chávena para rua e ali bebo o café ao pé do filhote.
Hoje o café estava fechado e ao passarmos perto dum supermercado que tem café, eis que o filhote 'insiste' para lá irmos e assim foi. Foi a primeira vez que fui com o meu filho de manhã, numa semana de trabalho e creche, tomar café e de repente o meu filho pareceu-me muito crescido e a fazer-me imensa companhia.
Já sabia que ia querer algo e claro que a escolha recaíu sobre 'brownies' e sobre 'donuts' cor-de-rosa, brancos e cheios de cor. Fui dizendo que de manhã faziam mal e por instantes achei que ia haver uma birra em pleno supermercado mas lá acalmou quando, a contra gosto meu, pedi um 'donuts' "normal" (se é que um 'donuts' será alguma vez um bolo normal...) e assim o foi comendo enquanto eu bebia o meu café matinal. Seguimos para o carro e para creche com ele ainda a comer o 'donuts' e estava tão feliz que lá pensei eu que mais uma vez a vida de mãe me dá ensinamentos. Bolos de manhã, que horror. Donuts e salgados, nem pensar. E pronto. E agora aqui estou eu a dar um donuts ao meu filho, sendo que só lhe o dei porque antes em casa já tinha bebido o leite com a imensa papa do costume....
Gostei desta manhã, gostei da companhia do meu filho.
Claro que cheguei atrasada ao trabalho mas como dizia a outra, isso agora não interessa nada...

2 comentários:

Isabel disse...

Estas pequenas coisas fazem-nos tão bem!
Um beijinho muito grande, amiga!

Cris disse...

É tão bom!

A minha é muitas vezes a minha companhia :-)

Beijoca.