terça-feira, 7 de setembro de 2010

Filho esquesito com os sapatos

Tivémos uma manhã 'stressada' devido às diferentes escolhas no calçado por parte da mãe e por parte do filho.
Deixo a roupa e os sapatos preparados de véspera e pois que hoje de manhã berrou por todos os lados porque não queria aqueles ténnis mas sim outros que, só por acaso, estão mais que velhos e roçados e são para usar por ali perto de casa.
Passamos aos ténnis n.º 2 e também não os quis porque o não sei quantos da sua sala não o deixa jogar à bola se tiver aqueles calçados.
Por esta altura eu já deitava fumos pelos ouvidos...
Passemos então aos ténnis n.º 3 que, só por acaso, ainda estão grandes e eu a avisar que se jogar à bola na creche o mais certo é acabar a chinelar mas pronto, como qualquer bom filho que se preze, a minha mãe é uma chata (eu) e não sabe o que diz (também eu).
Entretanto, enquanto o vestia, diz-me que o não sei quantos n.º 2 disse que eu, o pai, a avó X e os avós Y são porcos.
Ora eu que me devia rir fiquei possessa!!! O meu filho não costuma mentir e para estar a dizer aquilo é porque deve ter sido verdade. Eu sei que sou adulta mas passei-me cá dentro!!!
Depois, chegados à creche e depois de ter assoado o filhote várias vezes no percurso casa-creche, queria deixar-lhe um lenço de papel no bolso dos calções.
Qual quê. Eu não quero o lenço!!! Ok... Então fica no bolso do casaco, se precisares vais lá buscá-lo.
Eu não quero!!! E tira o lenço do bolso e dá-me.
Bolas!!! Saí da creche já cansada mentalmente... É que há dias de manhã em que é preciso uma paciência, uma diplomacia e um "jogo de cintura" que uma pessoa chega ao trabalho onde tem que recorrer a estas mesmas características já cansada...

3 comentários:

Cris disse...

LOL Eles, às vezes, tiram-nos do sério lol

beijocas.

kombi disse...

o melhor mesmo é não dares grande importância, está na idade da afirmação, prepara-te até aos 5 anos muita afirmação vem por ai, e sendo rapaz imagino que ainda deve de ser pior pois são mais independentes, mais de ligar a coisas que nós mulheres não ligamos....á e está na idade do "cóco", tudo é comparado a essa "pasta" daí os colegas terem dito o que disseram.

sabes o que faço qd as minhas miúdas embirram?.....só lhes digo que estou á espera no carro e não espero muito tempo....coloco o carro a trabalhar e é vê-las a correr, algumas vezes com roupa por vestir, que terminam no carro. Temos que os pressionar e não dar importância mesmo que nos apareçam com os tennis mais horrososos, mas foram eles que escolheram, daí se os colegas gozarem já não pensam " uii foi a minha mãe que escolheu" mas sim "fui eu que escolhi daí o colega não tem razão para me gozar".

mamã da princesa disse...

De regresso... estive a actualizar as (tuas) leituras... eu não tive assim tanto tempo "fora", mas estava muito atrasada!

Quanto ao regresso ao colégio, o nosso não corre tão bem como o vosso... ainda hoje chorou agarrada a mim e eu só não chorei por vergonha!

Beijinhos grandes e tou de volta!