segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Há dias de manhã em que...

Há dias de manhã em que acordo e penso que vou desistir de tudo. Que estou cansada. Estou cansada de emagrecer, estou cansada da mudança ainda inacabada, que quero voltar para Lisboa, que tenho saudades do sítio onde morei durante 35 anos, que tenho saudades dos meus pais e que, por sinal, o meu pai faz anos hoje, estou cansada do trabalho, estou cansada das desilusões parvas que algumas pessoas me têm dado.
Acordo e penso que não me vou mexer. Vou ficar apenas enrolada em mim, prostrada na cama, sem abrir as janelas e sem ter que pensar em nada.
Mas depois uma força levanta-me. Olho para o meu filho ainda a dormir. Olho a minha amiga canina lá fora, os gatos que dormiram comigo, ouço literalmente os pássaros a chilrear. E nesse espaço de tempo o cansaço foi-se e as ideias de deixar o Oeste também ainda que, e sempre o admiti, me sinta sozinha às vezes e sinta a falta dos meus pais.
Penso no previlégio que é ter trabalho e tão perto de casa.
Penso no meu filho e ele é realmente a minha força maior. Nunca lhe poderia retirar abruptamente a alegria e a felicidade de andar na creche onde está, de lhe retirar os amigos e, sobretudo, de lhe retirar a ele, a mim e ao pai a paz e o espaço que temos no Oeste...
E deve ser por isso que as ideias de prostração se vão e, felizmente, acabam por não (me) vencer...

2 comentários:

Mamã Etc e Tal disse...

Parabéns ao teu pai! :D

É natural que sintas isso, passaste a tua vida toda noutro ambiente. Não te vais adaptar a 100% de um dia para o outro, até seria estranho se isso acontecesse, não seria? ;) E também significa que gostas muito dos teus pais, do local onde viveste e de outras 'coisas' que deixaste... 35 anos são 35 anos... Olha, se calhar é do Outono que te sentes assim. lol

Beijinhos

Isabel disse...

Parabéns (atrasados) ao teu pai!

Também acho que seja normal sentires isso... mas já viste que basta olhares um pouco à tua volta para rapidamente perceberes que fizeste a escolha certa? ;-)

Um beijinho muito grande!