segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Hoje estive... c'a neura...

E como diz a minha grande amiga S., que às vezes parece-me ser a única pessoa ao cimo da terra que me entende e compreende, há mais pessoas que nos querem ver para baixo do que para cima, e com o passar do tempo não podia concordar mais.
Hoje foi dia de neura mas acho que já passou e em vez de me deixar cair no abismo dos pensamentos menos bons e agarrar-me a tonterias sem importância, aqui estou, "pronta para outra", com o espírito para cima, a agarrar-me ao que realmente importa, e com roupas giras como se quer para ajudar o ânimo...
Às vezes realmente mais parece que tenho 10 e não 36 anos, sou 'afectada' por coisas que, como se costuma dizer, "não interessam nem ao menino Jesus"... Como é possível ser mãe há quase 4 anos, ter quase 40, e entre outras coisas, ficar 'afectada' porque um grupo de crianças veio fazer queixa do meu filho, que lhes estava a atirar pauzinhos e bichos (!) quando antes um desses meninos lhe tinha batido. Estão-me a ver com este tamanho e idade a responder como se tivesse 5 anos, algo do género: "... mas antes o XY bateu no meu filho!". E pronto... Adiante que é melhor...
Adiante e deixa-me cá recompor...

3 comentários:

Maria disse...

Calma... infelizmente vão acontecer tantas mas tantas ao longo da vidas das nossas crias... é respirar fundo e seguir em frente!

beijoquinhas

PS - acho que há alturas/fases em que nos vamos mais abaixo que outras daí haverem pequenos nadas que nos incomodam tanto

SC disse...

Pois... vais ter várias dessas ao longo da vida dele...
Mas olha sabes qual é a melhor arma?!, desde que não seja nada de grave... ignorar!
Eles vão-se entendendo... e é assim que crescem.
Mas pronto... percebo-te, é chato ouvirmos queixas dos nossos piolhos.

Jokas

Susana Garcia disse...

então amiga é isso mesmo tens que estar em cima.
Com isso do teu filhote também não te incomodes,são coisas normais das crianças,olha pronto fizeram os dois mal,tanto o outro menino como o teu filhote,possivelmente o que o outro menino fez foi ainda pior e claro ás vezes as mães nem sabem bem o que hão-de dizer lol,mas são coisas que acontecem e que não é preciso ficar com a neura.Ao menos o teu filhote defendeu-se não muito bem mas pronto,foi há maneira dele,porque quem vai há guerra dá e leva,por isso como o outro menino bateu levou também ora pois lol,mas olha é só dizeres ao teu filhote que não deve ser assim a bater ou a atirar coisas que podem aleijar e que basta falar com o outro menino ou não ligar e tu não ligues também muito amiga isto ainda é só agora com essa idade.
bjs