segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mas como é que arrefeceu tanto e tão de repente...

Ontem quando nos levantámos o termómetro na rua marcava 17º e realmente sentia-se o ar fresco e o vento... Fui correr já com uma camisola por cima da blusa de cavas...
Ao entardecer também notei que estava mais fresco e a porta da cozinha que está sempre aberta pois dá para o páteo, teve que ser fechada para que não estivesse tanto frio. Para além disso, anoitece muito mais cedo. Às oito da noite já é mesmo de noite e só penso que no Verão, a essa hora, estava eu a chegar a casa dos meus 'joggings' e o Sol ainda brilhava.
Hoje de manhã o termómetro marcava apenas 15º e pensei cá para comigo que este ano o tempo fresco parece ter chegado mais cedo, coincidindo pontualmente com o início do Outono.
Continuo de manga curta e de sandálias mas com um casaco vestido e acho que tenho que ir procurar sapatos e botas (viva!!!) para esta estação...
Já o filhote deixou os calções e tem vestido calças, ainda que com t-shirts e um casaco que despe na escolinha (na creche está sempre mais quentinho), e ténnis com meias...
E não sei porquê, este ano parece que o tempo mais fresco chegou para ficar...

2 comentários:

mamã da princesa disse...

Hoje também sinto a roupa em cima de mim muito ligeira, apetecia mais um agasalho... e agora tou com medo que a filhota também sinta "frescote", pois foi de leggins curtas com camisola manga curta e um casaco para despir mais tarde, mas pode ter frio ás pernocas...
Estas manhãs muito frescas e as tardes quentes são para mim um stress com a roupa dela.

Beijinhos

Isabel disse...

Hoje foi o primeiro dia que o Afonso levou camisola vestida... tem ido sempre de calções e pólo.
Já está aí o Outono, já...
Beijocas!