quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Soltinhas da silva, um mês e compras para ele que isto de ser rapaz dá cabo da roupa

Tenho andado a pensar que falta apenas um mês para o 4.º aniversário do meu filho e a única certeza é a de que nesse dia tirei um dia de férias. Ao contrário do ano passado, este ano irei levar o bolo e os sumos à creche e participar nos parabéns.
No ano passado não quis estar a faltar no novo trabalho porque o filhote andava constantemente doente, o que me obrigava a faltar, e levei o bolo logo de manhã. Em casa ao serão comemorámos com outro mas acho que agora está numa idade em que já liga muito aos amiguinhos e não tanto aos adultos...
A outra "questão" é que começo agora a aperceber-me do que é isto de ser mãe dum rapazola em termos de roupa. De um momento para o outro deixou tudo de servir e o que serve ou está rasgado, ou tem um buraco ou está prestes a rasgar-se tais são as brincadeiras em que anda!
Dou por mim a preparar a roupa na véspera, e agora que deixou de vestir calções e bermudas tive que procurar as imensas calças, e quase nada serve e as que vai vestindo têm rasganços :S
Por causa disso hoje comprei-lhe dois pares de calças, que não precisam de cinto já que na creche não "pode" usar, e espero que ainda durem um tempinho...

3 comentários:

Sandra e Dinis disse...

Pois tb começo a perceber isso!

Mas será k não dá para colocar uns remendos, se for na parte dos joelhos até fica fashion!

Eu tb tenho que me prevenir e comprar mais uns pares de calça. E já sei nada de muito caro, pois se é para rasgar, nem vale a pena gastar muito.

Bjs

sentaqui disse...

Nestas idades notamos pela roupa o quanto crescem e isso dá-nos um certo orgulho, ao mesmo tempo que a carteira vai ficando mais vazia.
O teu memino vai sentir-se muito orgulhoso de ver a mamã presente no seu aniversário com os seus amiguinhos.
Acho que fazes muito bem dedicar-lhe o dia e esquecer um pouco o trabalho.

Beijinhos

Maria disse...

Parabéns pelos quase 20 (!!!!) quilos! Com muita força de vontade tudo é possível e tu és prova disso!
Eu também andei a dar volta às gavetas e a Leonor cresceu imenso este verão. Está crescidota e nota-se bem a diferença na roupa, apesar de haver coisas que ainda lhe vão dar (mas as saias são diferentes das calças). Acreditas que ela aumentou de número de calçado do 23 para o 26 (fica ainda larguito) neste verão?
Beijinhos nossos