quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Actividades para a pré escola

Para além do livro que nos foi recomendado e dado na reunião de pais da creche do filhote, encontrei este livro no Pingo Doce, com actividades para a pré-escola, entre os 3 e os 6 anos, por menos de 4 Euros e acho que é óptimo. Já o forrei também e tenho tentado incentivar o filhote a começar a fazer os números e o nome mas ele continua a preferir fazer desenhos (ui, não sai nada à mãezinha) e faz a primeira letra do seu nome o que já é muito bom.
Comprei um caderno e coloquei lá os números até dez para ele copiar e o seu nome mas quer sempre ajuda e eu dou por mim a fazer-lhe o que a minha ama me fez quando me estava a ensinar a escrever e a ler: a pegar na sua mão com a caneta e os dois escrevemos os números e as letras...
Anda também muito entusiasmado com um conjunto que comprei num quiosque que trazia um estojo, um lápis e um afia lápis dos Cars. O "problema" é que acha graça ao afiar o lápis e está sempre naquilo. Conclusão: o lápis daqui a pouco desaparece.
:D
A ver se coloco aqui o livro oficial da Creche...

2 comentários:

mamã da princesa disse...

Ofereceram á dias um igualzinho à M., mas ela não se mostra muito interessada para começar.
E eu verdade seja dita, não insisto.
Vamos com calma.
No momento quer é fazer colagens, pintar (com aguarelas, de preferência) e gatafunhar.
Se calhar ainda não tem maturidade suficiente para começar o resto, penso eu... outras penso que vai ser uma "deixa andar"!

Também já tenho comprado uns do Ruca de actividades, mas também depressa se aborrece...

Boas actividades para vocês!

Beijinhos

Sandra e Dinis disse...

O meu tem alguns de actividades e só quer é pintar ou contar as coisas ainda não puxa muito para o lápis! conhece os numeros até 20 e o abecedário desde os dois anos. É ele que tem os próprios timmings para o conhecimento.

Bjs