domingo, 17 de outubro de 2010

Adoro vê-los brincar...

Brincam muito juntos e a nossa amiga canina corresponde sempre às brincadeiras do filhote. É muito meiga e tem um olhar doce e bondoso. Para mim está ao nível dum humano, se é que até não está acima de muitos humanos que conheço... Ou conhecia...
Mas o que importa é que faz parte da família desde Março deste ano e prevejo muitos anos de amizade e cumplicidade connosco e com o filhote. E acho que faz muito bem ao filhote ter um cão, e os gatos claro, acho que o ensina a partilhar, a conviver e a ter respeito pelos animais. Acima de tudo ensina-o, ou tem ensinado, a não ter medo deles e a não os magoar...
E eu prometo que não farei ao meu filho o que os meus pais me fizeram a mim, ainda que hoje como adulta os entenda, que é retirar-lhe a cadela. No meu caso levaram o cão que tinhamos, por motivos 'logísticos', e isso sim, provocou em mim uma espécie de "trauma de infância"...

- foto retirada -

1 comentário:

kombi disse...

as crianças e os animais têm grande poder de sentimentos, fazes bem em proporcionar estes momentos.